Sindirepa participará na entrega das medalhas nas Olimpíadas do Conhecimento

É com muito orgulho que o Presidente do Sindirepa – Celso Mattos,  participará dia (19)  sexta-feira, na entrega das premiações aos alunos vencedores da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento.

Estamos formando os futuros profissionais da nossa indústria e o Sindirepa  é uma grande inspiração para todos eles.

Realizada desde 2001, a Olimpíada do Conhecimento é a maior disputa de educação profissional das Américas. O evento é uma importante vitrine para o mercado de trabalho e demonstra a excelência da educação profissional promovida pela Firjan SENAI no estado do Rio, e pelo SENAI em todo o país.

A competição conta com as etapas escolar, estadual e a seletiva para a WorldSkills (antiga etapa nacional), que definem os representantes brasileiros na WorldSkills Competition – maior olimpíada de profissões técnicas do mundo.

Competição 2019

Em 25 de junho, foi dada a largada para competição em 2019, com a etapa escolar em todo o estado. Nossas unidades selecionaram os melhores alunos dentro das turmas de cursos técnicos, de aprendizagem e de qualificação industrial para competirem nas mais diversas ocupações. Agora, entre 02 e 05 de julho, acontece a etapa regional e, entre 15 e 19 de julho, a fase estadual. Confira ao lado o vídeo da premiação estadual de 2017.

Na estadual, os estudantes da Firjan SENAI serão desafiados a realizar tarefas semelhantes às que enfrentariam em situações reais do dia a dia do mundo do trabalho.

Seletiva para mundial de profissões

Também em 2019, será realizada em Kazan, na Rússia, a WorldSkills Competition. Dois alunos da Firjan SENAI vão representar o país na competição. Eles começaram a trajetória no torneio na fase escolar de 2017 e, agora, vão em busca do posto de melhores do mundo em suas profissões.

Sindirepa participará na entrega das medalhas nas Olimpíadas do Conhecimento

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.