Mensagem do Presidente

Celso Mattos

A nossa expectativa para este ano que começa é a melhor possível. Sabemos dos desa os que o setor enfrenta, como as divergências de pensamentos dos empresários, a conduta da política governamental e as ameaças dos concorrentes externos. Mas nada que unidos não possamos superar. Em 2017, alcançamos 507 associados e a nossa meta é chegarmos a 750 em 2018.

Dentro da nossa área de atuação, o segmento de GNV promete ter o melhor crescimento dos últimos 10 anos, com crescimento esperado de até 35% em todo o Brasil e de 30% no Rio de Janeiro. Já para o setor de funilaria e pintura, temos grande expectativa em relação às negociações em curso com as maiores seguradoras do país. Já as áreas de mecânica, retí ca e auto center apontam crescimentos signi cativos.

Nosso objetivo é manter o atendimento aos associados com agilidade, e ciência e qualidade, tendo o setor automotivo como foco principal de nossa atuação.

Pretendemos implantar melhorias que vão desde a certi cação de pessoas e de empresas – elevando ainda mais o patamar de qualidade de nossos associados – a busca de exemplos e de experiências no mercado externo. Também temos como objetivo rmar novos convênios para a manutenção e a conversão de frotas nos diversos municípios do Rio de Janeiro.

Entre as ações de nidas no planejamento de 2018, podemos destacar a possibilidade de missões internacionais para a Polônia e a Alemanha; a realização do 1o Congresso da Reparação Automotiva; os 1o e 2o Seminário Nacional do GNV; o lançamento do anuário; e a 3a edição do Prêmio Melhores do Ano.

Além disso, como parte da criação do Selo da Qualidade Automotiva, o Sindirepa, em parceria com o SENAI-RJ, dará início à certi cação de pessoas nas áreas de GNV e Colisão – e posteriormente de empresas.

Como pode ser observado,em 2018 teremos muito trabalho. Mas, para que tudo isso aconteça e para que todos ganhem, é imprescindível a atuação e a união do Sistema FIRJAN, das empresas de reparação, dos fabricantes de produtos, das seguradoras e dos distribuidores de combustíveis, ou seja, de toda a cadeia automotiva. Mãos à obra.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.