São muitos os nossos benefícios, conheça os principais:

AGENDAMENTO DE VISTORIA

Trata-se de beneficio ofertado ao associado que tem o objetivo de solucionar impasses junto as seguradoras. Na maioria das vezes, a seguradora não permiti que o carro do cliente fique em uma oficina não credenciada, sendo um associado do sindicato e mesmo que não credenciado o sindicato com segue o agendamento da vistoria, facilitando assim a entrada de mais recursos para empresa.

SUPORTE E ORIENTAÇÃO JURÍDICA

O sindicato oferece o apoio jurídico (consulta) 100% gratuita,.

Oferece a ida e defesa nas audiências indo até o fórum e fazendo os recursos até o STF (essa modalidade de associação tem o valor de R$450,00) – para se fazer uma comparação, um advogado cobra em média R$900,00 a R$1.300,00 por cada processo, você pagará somente R$450,00 mensal por 10 processos.

NEGOCIAÇÃO ANUAL COM AS SEGURADORAS

O sindicato através do seu Presidente, mantém anualmente reuniões com quase todas as seguradoras, a partir desse ano os reajustes de mão de obra passam a ser anuais, contudo somente para associados do Sindirepa.

REUNIÃO DE COMITÊS

Essa reunião proporciona troca de experiências entre empresários do setor automotivo, a mesma é realizada mensalmente com a presença de outros donos de oficina, propiciando troca de informações, que poderá ajudar em seu negócio. Além da troca de informações, convidamos executivos de seguradoras ou fornecedores para firmarmos convênios e parcerias.

DESCONTO EM PACOTE DE VIAGENS (SINDIREPA VIAGENS)

O sindicato tem uma agência de viagens que propicia descontos especiais na compra de passagens, seja a trabalho ou a lazer.

ESQUEMA MECÂNICO E ELETRÔNICO

O sindicato possui o maior banco de dados (centro de documentação e informação) da américa latina, ou seja, qualquer informação que necessitar poderemos lhe atender .

PLANO DE SAÚDE ASSIM SAÚDE

Trabalhamos com preços diferenciados com a tabela da ASSIM SAÜDE, em plano de saúde, seguro de vida (inclusive que atende a CCT), bem como seguro empresarial, faça já sua cotação.

CLUBE SINDIREPA DE BENEFÍCIOS

Por um preço diferenciado o sindicato oferece os seguintes benefícios :

• Rede de Consultórios Médicos e Clínicas;
  • Rede Odontológica;
  • Laboratórios;
  • Seguro de vida;
  • Descontos em farmácias;
  • Sem carência ou restrições de idade.

Nossa missão é atender plenamente a convenção coletiva, tendo como principal proposta gerar benefícios de custos mais baixos para as empresas, possibilidade de criação de auto gestão, proporcionando acesso estendido aos familiares. Além da opção de contratação de um seguro de vida e acidentes pessoais somado ao cartão de benefícios. Tudo isso por um custo muito baixo!

O Sindirepa negociou ainda, o perdão das potenciais multas do passado, decorrentes do não enquadramento à convenção.

SESI

SESI CLUBE   -Infraestrutura para realização de atividades de esporte e lazer;

ESCOLA SESI -Ensino Infantil; Ensino Fundamental Regular (1º ao 9º ano); Ensino Médio Técnico pelo SENAI; Educação de Jovens e Adultos (EJA); (Desconto de até 100%)

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAI – cursos voltados para capacitação de profissionais em diversos segmentos; (Desconto de até 100%)

EDUCA MAIS SESI/SENAI – Cursos gratuitos de qualificação profissional via Sindicato. (Desconto de até 100%)

UNIVERITAS

Faculdade com DESCONTO de 35% até o final do curso para Associados do sindicato, propiciando a sua família uma economia razoável nos dias atuais.

Benefícios oferecidos aos associados do Sindirepa por meio do Sistema FIRJAN

Representatividade

Defesa de Interesses

Ações junto ao poder público nas esferas municipal, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, principalmente nas esferas tributária, trabalhista, de infraestrutura e logística, como a redução de impostos que oneram ainda mais a atividade industrial fluminense e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria. Confira algumas conquistas:

• Atuação contra a Lei 7524/2017 do estado do Rio, que obriga o registro em delegacia de polícia de qualquer acidente de trabalho ocorrido nas empresas, com a apresentação de Ação Direta de Inconstitucionalidade pela CNI;
  • Aprovação do Programa de Regularização Tributária – permissão de pagamento à vista ou parcelado de débitos tributários federais;
  • Prevalência do acordo coletivo frente aos pisos salariais;
  • Aprovação de medidas que flexibilizam a Norma Regulamentadora 12, que trata de segurança no uso de máquinas e equipamentos;
  • Regulamentação mais simplificada para micro e pequenas empresas;
  • Minimização dos impactos do Bloco K do Sped Fiscal e do e-Social, com a prorrogação de prazos de vigência e abrangência das obrigações;
  • Simplificação do processo de licenciamento ambiental para empreendimentos de baixo risco;
  • Ampliação da legislação de pune e coíbe o roubo de cargas, com atuação no processo legislativo da Lei nº 7.586/17, que proíbe a comercialização de aparelhos usados para inibir sinais de rastreadores.

Competitividade

Programa Benefícios Estendidos

Condições especiais para a compra de produtos e para a contratação de serviços de empresas parceiras do Sistema FIRJAN, como veículos para renovação de frota e software emissor de nota fiscal eletrônica.

Encontros de negócios

Ótimas oportunidades para conhecer fornecedores e compradores, gerando novos negócios, networking e parcerias.

Eventos técnicos

Palestras, workshops e seminários com informações setoriais relevantes para as empresas.

Capacitação profissional

Cursos do SENAI em diversas modalidades: iniciação, qualificação, aperfeiçoamento e cursos técnicos. O Sindirepa disponibiliza vagas gratuitas em cursos para o setor de reparação.

Educação executiva

Destinado aos empresários, executivos e líderes, os cursos do Programa de Educação Executiva do IEL apresentam os modelos de gestão praticados por empresas de referência, de forma objetiva e moderna. São cursos de curta e média duração, onde associados têm descontos no valor da inscrição.

Suporte e informação para linhas de crédito e programas de financiamento

Apoio e orientação qualificada para captação de recursos destinados à aquisição de máquinas e equipamentos junto a instituições de fomento. Além desta assessoria, o Sistema FIRJAN possui um posto de informações do BNDES. O serviço é gratuito e presta informações e orientações sobre as políticas e formas de atuação do órgão.

Atestado de não similaridade

Desconto na emissão do documento exigido pela Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro para geração de benefícios fiscais relacionados ao ICMS sobre a operação de importação ou aquisição interestadual.

Assessoria jurídica

Consultoria nas áreas Cível, Trabalhista, Tributária, Empresarial, Legislativa, Ambiental e de Propriedade Intelectual.

Assessoria em Meio Ambiente

Aconselhamento técnico sobre gestão, boas práticas e legislação.

Assessoria de Responsabilidade Social

Contribui com as empresas fluminenses na elaboração de métodos, processos e ferramentas de melhoria da gestão, levando em conta os fatores sociais, econômicos e ambientais. Estímulo e apoio técnico às empresas no desenvolvimento de projetos sociais próprios e na implementação de programas dessa área criados pelo Sistema FIRJAN e pelo Departamento Nacional do SESI.

Inovação

Assessoria e orientação empresarial qualificada em temas ligados à gestão do processo de inovação, como captação de recursos por meio de serviços de engenharia financeira, gestão da propriedade intelectual. As empresas também contam com o Laboratório Aberto SENAI, com equipamentos de ponta e novas tecnologias.

Ata Carnet

Agilidade na emissão do Ata Carnet, espécie de passaporte aduaneiro internacional de mercadorias. Com o Ata, é possível exportar e importar produtos temporariamente com isenção de impostos de maneira fácil, ágil e segura. O documento permite que itens como amostras comerciais, bens utilizados em exposições, feiras e congressos, bem como equipamentos profissionais possam entrar e sair, temporariamente, de mais de 74 países.

Demanda legal

Institutos de tecnologia, infraestrutura de ponta e corpo técnico altamente qualificado para sua empresa ficar em dia com as exigências da legislação nas áreas de bioprocessos, educação profissional (eletricidade, logística e segurança do trabalho), meio ambiente e responsabilidade social.

Produtividade

Empresa Mais Produtiva

NR-12 – Diagnóstico e plano de adequação

Assessoria para proporcionar mais segurança aos operadores de máquinas e equipamentos, por meio da utilização de dispositivos de proteção que impedem o trabalhador de ter acesso a perigos que possam existir nas máquinas com as quais trabalham. As informações coletadas são o ponto de partida para a elaboração do plano, que identifica, analisa e prioriza os riscos de cada máquina, possibilitando um cronograma de ações com etapas, tarefas, responsáveis e prazos.

PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional

Programa que estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte das empresas, de ações que promovam e preservem a saúde do conjunto de seus trabalhadores.

PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

Visa preservar a saúde e a integridade dos trabalhadores por meio das fases de antecipação, reconhecimento, avaliação e controle dos agentes ambientais de risco existentes no ambiente de trabalho.

Qualidade de Vida

Prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais

Programas do SESI voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.

Atendimento médico

Condições especiais para atendimento no SESI de trabalhadores das empresas associadas: consultas, exames e programas integrados nas áreas de medicina, odontologia e esporte. Além de check-ups para executivos.

Campanhas de vacinação

Condições especiais para a aquisição de vacinas para imunização de funcionários contra doenças que podem reduzir a produtividade das empresas associadas.

Lazer

O SESI possui uma estrutura de esporte e lazer completa e diversificada para os trabalhadores e suas famílias, da qual os associados do Sindirepa usufruem com tarifas diferenciadas.

Para obter mais informações sobre os serviços, ligue para 0800 0231 231 ou 4002-0231.

Clique aqui para se associar