A Firjan é motivo de orgulho para o Sindirepa

A Firjan é motivo de orgulho para o Sindirepa.

O Sindirepa é reconhecido por trabalhar com afinco para a geração de emprego e renda para o estado, e para o desenvolvimento de novos negócios e capacitação dos seus associados. A Firjan é um parceiro essencial em seus projetos e na defesa de interesses do setor.

A sinergia com a Firjan proporcionou, em um prazo de 40 dias, encontros com o Presidente da República Jair Bolsonaro, com o Vice-presidente General Hamilton Mourão, com o Governado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, com o Governador de São Paulo, João Doria e a Líder do Governo, Deputada Joice Hasselmann.

No recente encontro com o Governador de São Paulo foi debatida a agenda comum entre as duas maiores economias do Brasil, uma troca de experiências importante para o Rio e para São Paulo.

A importância, credibilidade e reconhecimento faz da Firjan uma instituição que tem defendido a indústria, pensando no desenvolvimento e em mecanismos de atração para novos investimentos em nosso estado.

Segundo o Presidente do Sindirepa, Celso Mattos “Temos que agradecer e enaltecer o trabalho do Presidente da Firjan, Eduardo Eugenio, que conseguiu reestruturar a instituição colocando executivos em pontos determinantes, abrindo a nossa casa, de forma democrática para todos, sem exceção”.

Mapa do Desenvolvimento

Carlos Mariani Bittencourt, vice-presidente da Firjan, entregou a Doria um exemplar do Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro 2016-2025. “Comparamos o programa de governo para São Paulo com o Mapa do Desenvolvimento, nosso instrumento de reflexão sobre o desenvolvimento do país e do Rio de Janeiro. A nuvem de palavras a que chegamos revelou o extraordinário grau de convergência que nos une. Compartilhamos preocupações com o desenvolvimento econômico, a educação, a segurança, a competitividade das empresas e da indústria, entre tantas afinidades”, destacou Eduardo Eugenio.

Doria compartilhou sua experiência e crenças de gestão com os empresários fluminenses. “Meus pilares são o espírito liberal, boas equipes, transparência e incentivo ao capital”, afirmou. Henrique Meirelles, secretário de Estado de Fazenda de São Paulo, enfatizou como o crescimento forte da economia paulista beneficia todo o país: “O Rio, por exemplo, tem muito comércio com São Paulo, de compra ou venda, e a prosperidade de um ajuda a do outro”.

Segundo o secretário, é importante identificar áreas de um estado e suas vocações, para ajudar no desenvolvimento, com infraestrutura e capacitação. “A qualidade da mão de obra é fundamental para o crescimento do país em longo prazo. Como parte do Sistema S, a Firjan entende muito bem disso”, afirmou.

Reforma da Previdência

Eduardo Eugenio, Doria e Meirelles defenderam ainda a reforma da Previdência, com a inclusão dos estados. “A reforma tem potencial para destravar diretamente R$ 1,4 trilhão. Já na pauta de temas sociais prioritários, os benefícios serão incomensuráveis em setores como saúde, educação, saneamento, habitação popular e segurança pública, sem contar a liberação de recursos para finalização de quase 4.700 obras paradas em todo o país”, destacou o presidente da Firjan.

A Firjan é motivo de orgulho para o Sindirepa