Sindirepa promove entrega do prêmio Os Melhores do Ano 2023 na Casa Firjan

A cerimônia ocorre em 8 de dezembro, com a cobertura oficial da Band e reúne as melhores reparadoras em 23 categorias. Em sua 8ª edição, premiação é referência na indústria de reparação automotiva fluminense e, este ano, ganha mais uma categoria: a de Autopeças

Rio, 5 de desembro de 2023

O Sindicato da Indústria de Reparação de veículos e Acessórios do Rio de Janeiro (Sindirepa) promove em 8 de dezembro a tradicional cerimônia de entrega do prêmio “Os Melhores do Ano do setor de Reparação Automotiva”. Em sua 8ª edição, o evento ocorre na Casa Firjan, em Botafogo, centro de inovação da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Instituído em 2014 com o propósito de destacar a atuação dos melhores parceiros do setor da reparação de veículos em cada segmento, o “Prêmio Sindirepa – Os Melhores do Ano” tem como objetivo fazer com que os bons exemplos se reflitam em melhoria geral do atendimento às oficinas e, consequentemente, na qualidade da prestação de serviços aos seus clientes.

“Ao reconhecer as melhores performances em cada uma das 23 categorias, o Sindirepa está seguro da sua missão, que é a de estimular a todas as empresas do mercado adotarem práticas semelhantes. O objetivo é sempre aprimorar os serviços das empresas de reparação de veículos, aperfeiçoando a qualidade à sociedade”, destaca o presidente do Sindirepa, Celso Mattos.

O evento encerra o calendário anual de atividades do setor de reparação automotiva fluminense que, além da premiação, é uma forma de homenagear os fabricantes de veículos, distribuidores de peças, tintas e distribuidoras, aumentando cada vez mais a participação dos fornecedores no mercado reparador, bem como a melhoria do ambiente de negócios do estado do Rio de Janeiro. A cada ano, o setor mesmo que de forma tímida, aumenta a sua participação no número de instalação do kit-GNV na frota fluminense.

Categoria Autopeças

A premiação é o resultado da pesquisa, que ouviu mais de 350 reparadores no estado do Rio. Os empresários avaliaram e elegeram as indústrias, distribuidores, montadoras e os veículos de comunicação, que mais se destacaram no ano de 2023.

As categorias avaliadas são: bomba de combustível; correias; bomba de água; componentes de motor; montadora; filtro de ar; óleo lubrificante; kit gnv 5º geração; vela e cabo de vela; amortecedor; proteção veicular; tubo; pastilha de freio; suporte de cilindro de gnv; kit embreagem; rolamento de roda; distribuidora de gnv; jornalismo; distribuidor nacional; distribuidor regional; autopeças linha leve; autopeças linha pesada, representante e promotor.

A grande novidade deste ano é a inclusão da categoria Autopeças, dividida em cinco subcategorias: distribuidor nacional; distribuidor regional; autopeças linha leve; autopeça linha pesada e representante promotor. De acordo com Celso Mattos, que também é vice-presidente da Firjan, a inserção da categoria Autopeças vem para qualificar ainda mais “Os Melhores do Ano do setor de Reparação Automotiva”, já que se trata de uma atividade grande destaque na cadeia produtiva do mercado automotivo.

Além da Firjan SENAI, o evento tem como importantes parceiros: Naturgy; APL, Firjan Senai, Castrol, Kolbenschmdit, Pierburg, Monroe, Delphi, IGT, Rodima, Cofap, Magneti Marelli, Csv, Bicar, Hw, Lubrax, Dayco, Global, Sicoob Empresas e Mann+Hummel.