Sindirepa Impulsiona Setor de GNV com Iniciativas Inovadoras

O Sindirepa e o Comitê Nacional do GNV celebram uma série de conquistas e ações bem-sucedidas no âmbito do Gás Natural Veicular (GNV), impulsionando o setor automotivo e promovendo avanços significativos. Confira as principais realizações:

1. Corredores Sustentáveis: Em novembro de 2023, o Sindirepa lançou os “Corredores Sustentáveis”, um projeto inovador para incentivar o mercado de GNV em veículos pesados. Essa iniciativa visa não apenas promover a utilização do GNV como combustível mais limpo, mas também criar condições favoráveis para seu crescimento.

2. Propostas de Redução de Impostos: Em parceria com a Firjan, o Sindirepa apresentou propostas consistentes para a redução de impostos relacionados ao setor automotivo. Essa medida visa tornar o GNV mais competitivo, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade do mercado.

3. Litro de Gasolina Equivalente (LGE): A partir de dezembro de 2023, os postos associados ao Sindirepa começarão a divulgar o Litro de Gasolina Equivalente (LGE). Essa metodologia, adaptada dos EUA, permitirá aos consumidores comparar de forma transparente os preços do GNV com a gasolina, proporcionando uma escolha informada.

4. Audiência Pública em Brasília: O Sindirepa, incansável na defesa dos interesses do setor, está organizando uma audiência pública em Brasília. O objetivo é discutir a importância da cadeia produtiva do GNV e seu impacto no desenvolvimento econômico brasileiro, unindo diferentes instituições em prol dessa causa.

5. Campanhas de Divulgação: O sindicato está lançando campanhas de divulgação em diversos meios, incluindo mídia impressa, televisiva, rádio e painéis volantes e fixos. Essas iniciativas visam aumentar a conscientização sobre os benefícios do GNV e sua competitividade em termos de preço.

O Sindirepa reafirma seu compromisso em promover avanços no setor automotivo, proporcionando benefícios tangíveis para seus associados e impulsionando o desenvolvimento sustentável do mercado de GNV no estado do Rio de Janeiro.