Sindirepa entrega Prêmio Melhores do Ano em evento na Casa Firjan

Com recorde de público, superior aos 314 participantes, com cobertura da Band TV e do SBT, o Sindirepa promoveu, na noite desta quarta-feira (07/12), na Casa Firjan, a cerimônia de entrega do Prêmio Os Melhores do Ano, reconhecido por destacar as empresas que oferecem produtos e serviços de qualidade e atendimento para garantir a satisfação dos seus clientes. Os vencedores da sétima edição foram definidos em votação direta junto aos associados e disputaram 19 categorias.

Celso Mattos, presidente Sindirepa e vice-presidente da Firjan, abriu o evento agradecendo e pontuando a inclusão de duas novas categorias ao prêmio – distribuidor e imprensa – e citou a importância do setor para desenvolvimentos das indústrias. “Vale a pena começar com a reflexão sobre o quanto avançamos em 2022. Passamos por muitos desafios, superamos e temos nos reinventado para atravessar a pandemia, a crise econômica e os reflexos da guerra na Europa, entre tantos outros aspectos que são colocados na nossa frente”, afirmou ele, em fala que também ressaltou a importância das empresas de pequeno porte.

Carlos Erane de Aguiar, Presidente Firjan – Regional Baixada, destacou o ano desafiador para o setor. “Medidas de combate à inflação que incluíram a redução de impostos sobre a gasolina e o diesel, mas não sobre o Gás Natural Veicular (GNV), tiveram um inevitável impacto neste mercado, reduzindo a demanda pelas instalações. Apesar dos percalços, a indústria de reparação continua importante. E é preciso pensar no futuro. O uso de gasolina e de etanol também representa demandas para o mercado de reparação. E contamos, para a frente, com a maior circulação de veículos elétricos e movidos a hidrogênio, ou hidrogênio misturado ao gás natural”.

O Sindirepa concedeu ainda o Prêmio Parceiros da Indústria da Reparação Automotiva e a Medalha do Mérito Industrial na Reparação Automotiva, que foi entregue a Acir Joaquim da Costa, presidente da APL; Maria Fernanda Hipólito, presidente do Rio+Pão; Armando Salgado, presidente do conselho de eméritos; Carlos Erane de Aguiar, Presidente da Firjan, Regional Baixada e Cassio Coelho, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro.

Fotos: clique aqui

2º Lubrax

3º Ipiranga

Kit GNV

1º IGT Motors, Landirenzo e Rodima (EMPATE)

3º EDS

1º Grupo Bandeirantes

2º SBT

3º Globo

**** Após análise da comissão de avaliação, a premiação foi corrigida com a justa inclusa da empresa WEGA na categoria Filtros de ar.