Rollemberg visita a Olimpíada do Conhecimento e testa equipamentos das profissões do futuro

rollemberg visita Olimpíada do Conhecimento

Governador do DF, Rodrigo Rollemberg conhece técnologias do futuro com presidente da CNI, Robson Braga de Andrade

SELO OC2016
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, visitou, na manhã desta sexta-feira (11), a

Olimpíada do Conhecimento 2016

. O evento é organizado pelo

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

e pelo

Serviço Social da Indústria (SESI)

e visa a promover a educação profissional por meio de desafios e provas individuas e coletivas, realizadas em sete áreas tecnológicas diferentes.

A visita foi guiada pelo presidente da

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

, Robson Braga de Andrade, e pelo presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal, Jamal Jorge Bittar. Rollemberg estava acompanhado do secretário de Estado de Educação do Distrito Federal, Júlio Gregório, e do secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia do DF, Marcelo Aguiar.

Na ocasião, o governador defendeu que trabalha pelo desenvolvimento de uma Brasília empreendedora e inovadora. Segundo ele, a realização da Olímpiada na cidade contribui para o fortalecimento desta tendência e estimula os jovens a buscar novas alternativas para a vida profissional. “Todos os jovens que visitaram a Olimpíada, certamente, saíram muito estimulados a seguir a carreira do ensino técnico e da educação profissional. Inserir tecnologia na rotina das pessoas representa melhorar a qualidade de vida da população e agregar valor aos produtos desenvolvidos pela indústria local?, afirmou.

Leia todas as notícias da Olimpíada do Conhecimento 2016:

clique aqui

Confira todas as fotos do evento no

Flickr da CNI

Defensor do investimento em tecnologia e inovação, Marcelo Aguiar destacou o legado que a Olimpíada deixará para a cidade. ?Este evento aproxima os estudantes da experiência de se trabalhar com tecnologia e invocação. É importante que eles percebam que, atualmente, não existe uma empresa que não invista nestas áreas. Principalmente no Distrito Federal, que não tem vocação para grandes indústrias, mas sim para modelos de negócios inovadores e de alto valor agregado?.

Já para o secretário de Educação, os modelos de projetos apresentados pela Olimpíada do Conhecimento vão ao encontro do que se espera de uma educação moderna e eficaz. ?Nós temos que dar às escolas a possibilidade de trabalhar por meio de projetos e a Olímpiada é exatamente isso. Ela mostra como podemos fazer diferente, buscando resultados e interagindo om os alunos. A educação não pode mais ser focada em apenas uma função, mas sim desenvolvida para formar profissionais que acompanhem a evolução constante da sociedade?, disse.

A OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO

? A Olimpíada do Conhecimento 2016 reúne 1.200 estudantes em uma estrutura montada ao lado do ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Além da competição principal, que contempla sete desafios multidisciplinares, haverá outras provas: desafios individuais, Avaliação Prática do Estudante, Inova SENAI e o Festival SESI de Robótica FLL.

Realizada de dois em dois anos pelo SENAI e pelo SESI, o evento reúne jovens que fizeram ou estão concluindo cursos técnicos ou de aprendizagem profissional do SENAI ou dos Institutos Federais, estudantes do SESI e de escolas públicas.

Com provas que exigem habilidade técnica e conhecimento sobre o mercado de trabalho, a competição tem novos desafios que envolvem muita criatividade. Durante os quatro dias de torneio, os estudantes serão provocados a apresentar soluções e produtos para empresas e para a comunidade, além de participar de provas individuais que exigem precisão e raciocínio rápido.

De Aline Porcina, da Fibra

Para a