Reunião com o Secretário do Estado do Rio de Janeiro, Hugo Leal, e o Subsecretário, Felipe Peixoto, para inclusão de cláusula benéfica para o GNV na Reforma Tributária

Gostaríamos de destacar a importância da reunião realizada entre o Presidente do Sindirepa e o Secretário do Estado do Rio de Janeiro, Hugo Leal, e o Subsecretário, Felipe Peixoto, com o objetivo de discutir e buscar a inclusão de uma cláusula que venha a beneficiar o setor do GNV na reforma tributária.

O Sindirepa reafirma seu comprometimento em representar de forma efetiva e atuante o setor perante as autoridades responsáveis. Entendemos claramente o papel fundamental do GNV na economia e na sustentabilidade, uma vez que oferece uma alternativa acessível e ambientalmente amigável em relação aos combustíveis convencionais.

É imperativo que a reforma tributária contemple uma cláusula específica que beneficie o setor do GNV, assegurando sua capacidade contínua de contribuir para o desenvolvimento da economia local e incentivando seu crescimento e expansão. Reconhecemos os desafios enfrentados pelo setor e a necessidade de uma abordagem diferenciada para atender às suas demandas particulares.

Estamos otimistas de que a reunião tenha sido produtiva e que as autoridades tenham demonstrado um entendimento claro e uma postura receptiva em relação às propostas apresentadas.

O Sindirepa permanece vigilante e empenhado em acompanhar de perto o progresso da reforma tributária, defendendo com veemência os interesses do setor. Acreditamos que, trabalhando em conjunto, seremos capazes de alcançar uma solução favorável para o setor do GNV, promovendo assim seu crescimento e desenvolvimento contínuos.

O SINDESTADO-RJ, representado pelo seu Presidente Adriano e seus diretores, marcou presença na reunião para tratar da Operação Foco, uma força-tarefa promovida pelo governo estadual com o objetivo de coibir a evasão fiscal. Durante o encontro, o SINDESTADO-RJ manifestou preocupação em relação a distorções na entrada de álcool de outros estados e na saída de etanol do Estado do Rio de Janeiro com alíquota reduzida. Além de combater a sonegação fiscal, foi solicitada a implementação da monofasia tributária para o etanol.

Nesse sentido, o SINDESTADO-RJ expressou a importância de uma atuação firme e efetiva no combate à sonegação, garantindo a justiça fiscal e o cumprimento adequado das obrigações tributárias. A identificação e correção de distorções na entrada de álcool de outros estados e na saída de etanol do Rio de Janeiro com alíquota reduzida são cruciais para promover um ambiente de competição equilibrada e garantir a sustentabilidade e desenvolvimento do setor.

O Sindirepa apoia o SINDESTADO-RJ e reitera seu apoio e colaboração contínuos com as autoridades envolvidas na Operação Foco e em iniciativas que promovam a integridade fiscal e o desenvolvimento sustentável do setor. Acreditamos que, trabalhando em conjunto, poderemos alcançar resultados positivos e fortalecer ainda mais a nossa economia.

Confiamos em que as discussões em andamento resultarão em resultados positivos. Estamos comprometidos em apoiar todas as medidas necessárias para fortalecer e proteger o setor do GNV, bem como para garantir seu sucesso a longo prazo.