Propostas da indústria para o próximo presidente do Brasil

É possível superar a pior crise da história, a concorrência global e voltar a crescer de forma sustentada? Os líderes empresariais brasileiros acreditam que sim. Mas para isso, e após discutirem alternativas para o enorme desafio a ser enfrentado, chegaram a 43 propostas que precisam estar na agenda do próximo presidente do País. Dentre as propostas, a indústria defende reformas estruturais, simplificação tributária, abertura de novos mercados, investimentos em infraestrutura e inovação, além de controle de contas públicas como base para o crescimento sustentável.

“Não podemos errar, temos que ser certeiros em nossa escolha”, afirma o presidente do Sindirepa Rio – Celso Mattos .

E o que os presidenciáveis defendem?

Nesta semana aconteceu o Diálogo da Indústria com os Candidatos à Presidência da República. Seis candidatos tiveram a oportunidade de ter uma conversa franca com os líderes empresariais do País. Confira o que falaram:

1- Geraldo Alckmin (PSDB)
Íntegra da sabatina 
Coletiva de imprensa

2- Marina Silva (Rede Sustentabilidade)
 Íntegra da sabatina
Coletiva de imprensa

3- Jair Bolsonaro (PSL)
 Íntegra da sabatina
Coletiva de imprensa

4- Henrique Meireles (MDB)
Íntegra da sabatina
Coletiva de imprensa

5- Ciro Gomes (PDT)
Íntegra da sabatina
Íntegra da sabatina (cont.)
Coletiva de imprensa

6- Álvaro Dias (Podemos)
Íntegra da sabatina
Coletiva de imprensa

Estamos em pleno debate eleitoral, participe desse momento importante para a construção de um Brasil competitivo e sustentável. Compartilhe o que empresários esperam para o próximo governo

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.