O Selo de Qualidade Automotiva – SQA

 

O Selo de Qualidade Automotiva – SQA – é um projeto do Sindirepa/Firjan que se ancora nas transformações tecnológicas da Indústria 4.0, que tem ocorrido na indústria em todo o mundo, para impulsionar o segmento da indústria de reparação automotiva, sendo, portanto, um projeto de urgência estratégica.

Para a implantação do SQA foi definida uma estratégia programática de aceleração do conhecimento na inovação das oficinas, tanto na sua estrutura produtiva, quanto na própria prestação de serviço e da sua gestão.  Esse programa tem por método a organização do negócio com base nos 3P: Produto, Processo e Pessoas. Em produto, busca-se responder: Como vejo e crio valor no meu negócio? Em Processos: Como faço meu negócio mais produtivo e organizado? E em Pessoas: Como criar uma cultura de resultado?

O programa do SQA é uma imersão de 35h (trinta e cinco horas), abrangendo as ferramentas técnicas de Modelo de Negócio e Plano de ação, em Produto; Prevenção no Trabalho, Organização 5S, Gestão Sustentável e Finanças em Processos; e Cultura Organizacional e Atendimento ao Cliente em Pessoas.  Passando pela imersão, serão 2 visitas comprobatórias de incorporação das técnicas, para, ao final de 3 meses, receber o Selo SQA.

O Selo SQA Sindirepa, com articulação com uma forte rede de parceiros, será, assim, uma oportunidade ímpar no Brasil de promover a inovação na indústria de reparação automotiva de forma estrutural e, ao mesmo tempo, descomplicada, impulsionando um sistema de gestão comprometido com implantação colaborativa de inovações no produto, processo ou pessoas, em meio ao aumento da retenção qualificada do colaborador, da  segurança e do bem estar no negócio, e com a gestão focada em melhorias para o cliente final. Esses os grandes resultados a se alcançarem.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.