Nota de Esclarecimento

O Sindirepa, repudia veementemente o recente anúncio da imprensa sobre um suposto reajuste no gás natural veicular (GNV).

Esclarecemos que em parceria com a Firjan, Naturgy, Alerj, Procuradoria da Alerj, Governo Estadual e a Agenersa, estamos comprometidos em buscar soluções efetivas que evitem qualquer aumento no GNV neste momento. Nossa colaboração busca manter a estabilidade e o equilíbrio, considerando os interesses dos consumidores e a realidade econômica.

Reafirmamos nosso compromisso em trabalhar incansavelmente para encontrar alternativas que preservem os interesses da população e garantam um ambiente favorável para o setor. Estamos abertos ao diálogo construtivo e continuaremos focados em medidas que promovam a sustentabilidade e a estabilidade nos preços do GNV.

Vale destacar que, em dezembro de 2021, por meio do Sindirepa, Naturgy, Procuradoria da Alerj e Alerj, conseguimos impedir um aumento de 50% no preço da molécula do gás. O ofício do Sindirepa encaminhado em 23/12/2021 resultou na primeira de uma série de liminares que barraram aquele aumento.

Dois anos se passaram, e a liminar proporcionou mais de R$4 bilhões em economia para todos os usuários de gás natural, independentemente do segmento. A conquista daquela época parecia impossível para muitos envolvidos na empreitada, que já davam como certo o aumento. O Sindirepa, a Naturgy e a Alerj trabalharam juntos até os 45 minutos do segundo tempo e garantiram aquela liminar. Uma enorme vitória para o Rio de Janeiro.

Diante disso, o Sindirepa esclarece que reconhece a possível necessidade de um pequeno aumento. Contudo, acreditamos que não seria justo implementá-lo neste momento. Por esse motivo, estamos mais uma vez reunindo forças, equipe e energia, buscando uma forma de compensação futura, proporcionando um presente de Natal ao segmento do GNV.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.