Moreira Franco participa de seminário da CNI e da Abrace que discute desafios e oportunidades do gás natural no Brasil


O secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República, Moreira Franco, participa, nesta quinta-feira (16), da abertura do seminário

Gás Natural: Desafios e Oportunidades para o Brasil

. Organizado pela

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

e pela Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e Consumidores Livres (

Abrace

), o evento será realizado das 14h às 17h, em Brasília.

Durante o evento, representantes das empresas, dos consumidores e do governo discutirão, entre outros temas, o impacto da venda de ativos da Petrobras na produção e na distribuição de gás natural, as incertezas sobre a renovação do contrato com a Bolívia, a oferta e a competitividade do gás natural liquefeito (GNL). Também vão propor uma agenda para estimular os investimentos, promover a concorrência e aumentar a oferta doméstica do gás natural.

Além de Moreira Franco, participarão do seminário a diretora de Relações Institucionais da CNI, Mônica Messenberg, o vice-presidente do Conselho da Abrace, Gustavo Checcucci, e o representante da Embaixada Britânica, Anthony Gilmore.

No evento, também serão apresentados dois estudos: Reestruturação do setor de gás natural – uma agenda regulatória e Gás natural liquefeito: cenários globais e oportunidades para a indústria brasileira.


??SERVIÇO


??Evento: Seminário Gás Natural: Desafios e Oportunidades para o Brasil

??Data e horário: quint??a-feira, 16 de junho, das 14h às 17h

??Local: Auditório do Edifício Armando Monteiro Neto – Setor Bancário Norte, Quadra 1, Bloco I – Brasília-DF

Da

Agência CNI de Notícias

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.