FINDES – PDA abre 210 vagas em cursos para empresários industriais capixabas


Publicada em junho de 2016 pelo

Sistema FINDES.

O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e aplicado no Espírito Santo pelo Centro de Apoio aos Sindicatos da Findes (CAS), divulga o cronograma de ações para o final de junho. São 210 vagas distribuídas entre as Diretorias E Núcleos Regionais da Findes em Linhares, Anchieta, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante e Vila Velha. Os cursos, gratuitos, abordam a legislação trabalhista e redução dos custos com a energia elétrica e com a carga tributária.


?Estamos conseguindo mostrar ao empresário industrial capixaba que não basta apenas se associado, pois a participação dele nessas ações o torna mais competitivo, melhor articulado e com mais conhecimento sobre diversas legislações?, destaca o diretor para Assuntos do CAS, Egídio Malanquini. ?Além disso, estamos seguindo a diretriz do presidente do Sistema Findes Marcos Guerra, que desde o início de seu primeiro mandato, em 2011, busca promover a interiorização do desenvolvimento da indústria capixaba. Temos realizado um trabalho intenso junto às Diretoria e Núcleos Regionais da Findes no intuito de irmos até ao empresário de cada região?, completa o dirigente.


Cada curso dispõe de 30 vagas. O público-alvo é formado por empresários da indústria e/ou seus representantes (gestores de recursos humanos, contadores e advogados de empresas industriais).

As inscrições podem ser feitas por e-mail:

pda@findes.org.br



Mais informações:

(27) 3334-5635


COMO REDUZIR O CUSTO DA ENERGIA ELÉTRICA?



29/06

? Vila Velha: Centro Integrado Sesi/Senai ? Rodovia Darly Santos, s/nº, Araçás, Vila Velha.

Horário: 14 às 18h


30/06

? Linhares: Centro Integrado Sesi/Senai/IEL ? Av. Filogônio Peixoto, nº 728, Aviso, Linhares/ES

Horário: 08h às 12h.


Objetivos

: Disseminar informações sobre a composição da conta de energia das empresas industriais e sobre como o seu custo prejudica a competitividade da indústria, oferecendo orientações técnicas para alcançar maior eficiência energética e estimulando a atuação coletiva, por meio dos sindicatos, para influenciar os processos de reajustes e de revisão das tarifas de energia elétrica.


Palestrante:

Fábio Sales Dias

Engenheiro eletrecista, graduado pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduado em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É sócio-gerente de Vario Engenharia, Consultoria e Projetos e ocupou cargos como diretor executivo da Associação Brasileira dos Pequenos e Médios Produtores de Energia Elétrica (APMPE) e diretor técnico da Energia.



COMO EVITAR PROBLEMAS TRABALHISTAS?



29/06

? Cachoeiro de Itapemirim: Diretoria Regional da Findes ? Av. Domingos Alcino Dadalto, s/nº, Trevo do IBC ? Cachoeiro de Itapemirim

Horário: 09h às 18h


07/07

– Cariacica: Sesi ? Rua Viana, n° 325, Vila Capixaba, Cariacica

Horário: 09h às 18h


Objetivos:

Caracterizar o conjunto de regras que regem a relação empresa industrial ? trabalhador, em três momentos: admissão, vigência da relação empregatícia e rescisão do contrato de trabalho, chamando a atenção para o impacto da indústria e estimulado a ação coletiva.


Palestrante:

André Luiz Dias de Araújo

Advogado trabalhista e gestor de Recursos Humanos; especialista em Direito do trabalho e Processo do Trabalho; diretor da Comissão de Direito Empresarial do Trabalho da OAB/SP ? Subseção Jabaquara /Saúde; professor de Relações Trabalhistas e Sindicais na Faculdade Morumbi Sul/SP; sócio da Lex Trabalhistas, escritório especializado em acessória jurídica trabalhista.



COMO PAGAR MENOS TRIBUTOS?



Agenda:



19/07

? Venda Nova do Imigrante: Diretoria Regional da Findes ? Av. Ângelo Altoé, nº 886, Edifício Esmig, Santa Cruz, Venda Nova do Imigrante.

Horário: 09h às 18h


20/07

? Cachoeiro de Itapemirim ? Diretoria Regional da Findes ? Av. Domingos Alcino Dadalto, s/nº, Trevo do IBC ? Cachoeiro de Itapemirim.

Horário: 09às 18h.


21/07

? Anchieta ? Diretoria Regional da Findes ? Av. Mariana Damazio Flores, n° 701, Anchieta.

Horário: 09h às 18h.


Objetivos:

Caracterizar os principais regimes tributários previstos na legislação brasileira ? Simples, Lucro Presumido e Lucro Real ? de forma que os participantes possam avaliar qual deles é mais adequado e econômico para suas empresas. Difundir visão de que a complexidade dos regimes tributários e a alta carga tributária comprometem a alta competitividade da indústria e estimular a atuação dos empresários, por meio de Sistemas de Representação da Indústria, para alterar essa realidade.


Palestrante:

Lucilene Faria Rosa

Mestra em Ciências Contábeis pela PUC-SP, possui especialização em Auditoria Externa pela UFMG, em Direito Empresarial, pela Faculdade de Direito do Sul de Minas, e em qualidade e Produtividade na área da de Engenharia de Produção pela UNIFEI. É empresária, consultora do Sebrae na área de finanças e consultoria tributária e professora universitária na Univás.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.