FINDES – Indústrias buscam soluções para reduzir a tarifa elétrica


Publicada em 16/6/2016 pelo

Diário do Nordeste

.

As altas tarifas de energia elétrica sufocam a produção industrial, o que complica ainda mais a situação do setor que já sofre com a queda da produção e das vendas. No Espírito Santo, o cenário é ainda pior, as indústrias capixabas pagam a 2ª tarifa de energia mais elevada entre as unidades da Federação, segundo dados da pesquisa Perfil da Indústria, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).


Para identificar as oportunidades para um uso mais eficiente de energia elétrica, o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), do Centro de Apoio aos Sindicatos (CAS), da Findes, promove o curso: ?Como reduzir o custo da energia elétrica??, com a intenção de ampliar a competitividade das indústrias do estado.


Vila Velha receberá a qualificação no dia 29 de junho, no Centro Integrado Sesi Senai de Araças, dia 14 às 18h. Em seguida, no dia 30, Linhares recebe o curso, no Centro Integrado Sesi Senai IEL, de 8h às 12h. O curso é exclusivo para empresários e funcionários da indústria. Para participar é preciso enviar um e-mail de inscrição para pda@findes.org.br. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.


SERVIÇO


Curso: ?Como reduzir o custo da energia elétrica??


Data: 29 de junho

Local: Vila Velha

Horário: 14h às 18h

Inscrição: pda@findes.org.br


Curso: ?Como reduzir o custo da energia elétrica??


Data: 30 de junho

Local: Linhares

Horário: 08h às 12hh

Inscrição: pda@findes.org.br

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.