FIEB – Custo da energia elétrica é tema de curso em Vitória da Conquista

Publicada em 21/7/2016 pelo

FIEB Ação Sindical

.

Empresários e representantes de empresas industriais de Vitória da Conquista discutiram os impactos das tarifas de energia elétrica na competitividade da indústria e as oportunidades para redução de custos durante o curso Como reduzir sua tarifa de energia elétrica?, promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), nesta quarta-feira (20.07), no auditório do IEL do município.

No encontro, o engenheiro Carlos Eduardo Faria dos Santos, responsável por ministrar o curso, orientou os participantes a identificar e entender impostos e tributos que comumente incidem sobre a conta de energia elétrica industrial. Segundo ele, saber analisar adequadamente a composição da conta de energia elétrica é o ponto inicial para reduzir custos. O palestrante apresentou ainda as possibilidades de enquadramento em cada modalidade de fornecimento de energia para a indústria, de forma que os participantes pudessem identificar qual o mais vantajoso para cada empresa.

A capacitação integrou as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o SEBRAE.

Agenda

? Para o mês de agosto estão previstas três inciativas. O curso Como evitar problemas trabalhistas? ocorre em Ourolândia, no dia 03. Já em Salvador, serão realizados os cursos Como pagar menos tributos? (dia 09) e Como atender a fiscalização do trabalho? (dia 16). Em setembro a temática Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria? será discutida em capacitação que acontece no dia 06, também em Salvador. Os cursos são gratuitos, mas as vagas são limitadas. Acompanhe a agenda e faça sua inscrição pelo portal do Sistema FIEB (

www.fieb.org.br

).