Nesta sexta-feira (24/11/23), Celso Mattos, Presidente do Sindirepa e Vice-presidente da Firjan, participou do lançamento do programa ”CORREDORES SUSTENTÁVEIS” realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Este programa visa a ampliação da capilaridade do abastecimento em GNV, no corredor entre Rio de Janeiro e São Paulo, com posterior extensão para os demais estados. O Estado do Rio de Janeiro, maior produtor de gás natural do país, busca ampliar o fornecimento de GNV por meio da entrada definitiva deste combustível no segmento de Transporte e Logística.
O Presidente do Sindirepa reforçou a importância de se buscar menores custos, seja através dos impostos ou de negociações com a Petrobras para aumentar a competitividade dos veículos leves e das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas.

Sem perder o foco do compromisso com a responsabilidade ambiental, também, destacou que, ao contrário de Pernambuco, que recentemente aumentou o valor da tarifa do GNV, entre janeiro e fevereiro de 2023, vimos uma redução acumulada de 6% no preço de revenda do GNV. Além disso, a venda de gás aos postos revendedores está em valores inferiores, levando em comparação a 2022. Ou seja, existe uma variação de 1,5% até 10% de redução na bomba para o consumidor final.

O Presidente do Sindirepa e Vice-Presidente da Firjan reforçou que “o mais vantajoso é o GNV! Hoje, a economia está na casa de 35% em comparação com a Gasolina C e 60% em relação ao Etanol. Os Corredores Sustentáveis representam um passo significativo rumo a um futuro mais verde e eficiente. Eles simbolizam nosso compromisso com a inovação, a sustentabilidade e o bem-estar dos cidadãos do Rio de Janeiro. Com o GNV como aliado, estamos não apenas economizando recursos, mas também pavimentando o caminho para uma mobilidade mais limpa e sustentável”.

Ao final reforçou que “é preciso altivez para rechaçar qualquer tipo de ameaça de maneira muito clara: essa Instituição não é composta por covardes. O Sindirepa não é composto(a) por medrosos”. E finalizou dizendo que “Não se brinca com representação de setor. Isso é medida séria e precisa ser tratada por gente séria”. finalizou Celso Mattos.