Copom mantém juros em 14,25% pela sétima vez seguida

A manutenção dos juros em 14,25% ao ano, definida nesta quarta-feira (8) pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), agravará a recessão e o desemprego, que já ultrapassaram o limite do sustentável. A avaliação é da

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

. A decisão do Copom não surpreendeu a indústria, pois a inflação alta resiste e continua distante da meta.

A CNI destaca que a redução dos juros é fundamental para a retomada do crescimento da indústria e da economia. Mas alerta que a queda das taxas depende da implementação das propostas de ajuste fiscal anunciadas pelo governo. Essas medidas são decisivas para o país controlar a demanda, afastar o risco do aumento insustentável da dívida pública e recuperar a confiança dos investidores.

Da

Agência CNI de Notícias


Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.