Convênio entre FIRJAN e governo do estado agilizará atendimento a empresas do interior

O convênio contemplará o atendimento prestado por quatro instituições da Sedeis para os empresários. Foto: Vinícius Magalhães

As empresas do interior do estado do Rio, que necessitem de auxílio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis) serão beneficiadas pelo convênio firmado entre o Sistema FIRJAN e o governo estadual. A iniciativa contemplará o atendimento prestado por quatro instituições da secretaria: a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), a Agência Estadual de Fomento (AgeRio), a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) e o Departamento de Recursos Minerais (DRM).

Por meio da parceria, equipes das Representações Regionais FIRJAN/CIRJ e da Gerência de Suporte Sindical serão treinadas para dar o primeiro atendimento a empresários que necessitem de auxílio. Marco Capute, secretário da Sedeis, definiu a iniciativa como um passo importante para estimular o crescimento da economia no estado do Rio e destacou a relevância da parceria com a FIRJAN. “Com o apoio do Sistema FIRJAN, a Sedeis pode agir de maneira correta e assertiva nas ações para o desenvolvimento industrial fluminense”, analisou.

Segundo o secretário, essa ação integra um conjunto de iniciativas para o crescimento do estado do Rio: “Poderemos aproveitar a capilaridade extensa da FIRJAN em todas as regiões para atrair e estimular os empresários a produzirem cada vez mais e melhor”.

O vice-presidente da FIRJAN, Carlos Mariani Bittencourt, reforçou a importância da cooperação entre governos e instituições de fomento à indústria. “O convênio beneficiará empresas de todo o estado, por meio das Representações Regionais. Essa iniciativa demonstra claramente que a FIRJAN está sempre em defesa dos interesses da indústria fluminense”, afirmou.

Treinamento

Segundo o gerente geral de Suporte Sindical e Empresarial da Federação, Alexandre Gurgel, a primeira etapa do convênio começa ainda este ano, com o treinamento das equipes da FIRJAN que prestarão o atendimento aos empresários. “Os profissionais treinados terão como missão traduzir o melhor caminho para que haja celeridade no atendimento dessas demandas por parte da Sedeis. Trata-se de uma parceria efetiva que vai permitir que a FIRJAN e o governo do estado tornem mais fácil a vida dos empresários em todos os municípios”, explicou Gurgel.

A assinatura do convênio entre FIRJAN e SEDEIS aconteceu em 1º de novembro, na sede da FIRJAN.