Associados do Sindirepa Rio exigem uma missão empresarial em 2018.

Associados do Sindirepa Rio exigem uma missão empresarial em 2018

A solicitação vem desde 2009 e é uma iniciativa do grupo de empresários que já foram associados do Sindirepa Rio, e agora demonstram interesse em retornar ao sindicato, aproveitar os benefícios e usufruírem todas as ofertas  do sistema “S”, Sebrae e Firjan, tal solicitado vem de encontro com o conjunto de associados do sindicato.

Tal evento é considerado o melhor para o segmento automotivo e acontecerá de 11 a 15 de setembro, na Alemanha.

Para atendender a demanda e levar as últimas tendências ao setor, o Presidente do Sindirepa Rio cobrará ardualmente a Firjan para promover a Missão Empresarial à Automechanika Frankfurt. “Na feira, os empresários, além de comprar ferramentas e equipamentos, poderão conhecer as últimas novidades do setor e estreitar ainda mais o relacionamento com outros empresários do segmento”, afirma Celso Mattos, presidente do Sindirepa Rio.

Durante a feira, os empresários terão a oportunidade de participar dos eventos simultâneos que tratarão do mercado de serviços  e peças, bem como a mobilidade futura e estarão acompanhados por técnicos do Senai. Segundo Marcio Paschoal, Vice Presidente e associado do Sindirepa Rio “Será uma oportunidade para conhecer novas tecnologias, gestão e as novidades do setor”, comenta.

Na viagem, há também opção para participar de visitas a Museus da Mercedes, Audi ou Porsche; uma empresa do setor e uma linha de montagem veicular e guiar um super auto.

Na última edição, mais de 130 mil profissionais de 170 países visitaram a feira, onde 4.843 expositores apresentaram suas inovações.

O Sindirepa Rio é um dos únicos sindicatos de sua categoria a nível Brasil que nunca realizou desde sua fundação uma missão internacional., Outros sindicatos já realizaram diversas missões de varias feiras e visitas técnicas a outros países, entre elas, a Expo FIRA, em Córdoba, na Argentina, Autopromotec, na Itália, e MEMA/SEMA e AAPEX Show, nos Estados Unidos, e Automechanika em Buenos Aires – Argentina,  Shangai e Beijing – China e Istambul – Turquia.

O Presidente do Sindirepa Rio reforçou o encaminhamento do projeto para que a Firjan de entrada no projeto administrativo que terminará com a realização de uma missão internacional para Frankfurt, segundo o Presidente do Sindirepa Rio, “Fizemos a nossa parte, agora aguardaremos a Firjan realizar o seu trabalho e dar a devolutiva para os nossos associados. Precisamos entregar uma missão internacional, similar ao realizado em outros segmentos” ainda segundo Mattos “já passou do tempo em realizarmos a missão do setor de reparação veicular, um dos setores que enfrentou e continuou aquecido durante toda a crise econômica. Não medirei esforços, cobrarei diariamente a Firjan e temos que realizar essa importante missão empresarial, ajudando no desenvolvimento empresarial dos nossos associados” finalizou Mattos