Lançamento da Agenda Legislativa do Sindirepa é um sucesso em Brasilia

No dia 29, terça-feira, ocorreu na Câmara dos Deputados, em Brasília, o lançamento da Agenda Legislativa do Sindirepa.

Durante a abertura, o Presidente do Sindirepa, Celso Mattos, expressou seus agradecimentos ao SEBRAE, Naturgy e à APL Leilões pelo apoio. Ele também reconheceu as instituições que fazem parte do Comitê Nacional do GNV, incluindo a Firjan e a ABEGAs, representada pelo Diretor Marcelo.

Além disso, agradeceu ao Deputado Júlio Lopes pela oportunidade e mencionou a presença dos parlamentares, entre eles Deputado Carlos Zarattini (PT/SP), Deputado Júlio Lopes (PP/RJ), Deputado Maurício Marcon (PODE/RS), Deputado Mendonça Filho (UNIÃO/PE), Deputado Ricardo Salles (PL/SP), Senador Carlos Portinho (PL/RJ), Deputado Carlos Jordy (PL/RJ), Deputado Sargento Portugal (PODE/RJ), Deputado Felipe Francischini (UNIÃO/PR), Deputado Marcelo Queiroz (PP/RJ) e o Senador Giordano (MDB/SP).

Mattos destacou a importância do lançamento da agenda e expressou sua satisfação em ter o trabalho reconhecido pelos parlamentares de diferentes correntes políticas, evidenciando a capacidade de diálogo do Sindirepa com todos os setores políticos. Ele afirmou que esse lançamento representa um passo importante para enfrentar os desafios e promover mudanças positivas no setor. A agenda foi elaborada cuidadosamente, 100% por empresários, sem interferências técnicas, comuns e prejudiciais em outras instituições, de modo a considerar as demandas e necessidades dos empresários do segmento.

O Presidente ressaltou que, por se tratar da primeira agenda legislativa, podem surgir desafios e erros ao longo do caminho. No entanto, o compromisso é aprender com essas experiências e aprimorar o trabalho em 2024, buscando melhorias contínuas para os associados e para o setor como um todo.

O Vice-Presidente do Sindirepa e Presidente da ASSINSP, Raphael Chaede, enfatizou que o Sindirepa fez história sob a liderança de Celso Mattos, consolidando-se como referência nacional. O trabalho conjunto com parlamentares, órgãos governamentais e outras instituições é a missão do Sindirepa, visando criar um ambiente favorável ao desenvolvimento e à competitividade das empresas de reparação de veículos. A simplificação de processos, a redução de custos, a melhoria da qualidade dos serviços e o reconhecimento dos profissionais envolvidos são prioridades para o setor.

A Agenda tem como pauta prioritária garantir a isenção de PIS e COFINS para o GNV, contribuindo para o desenvolvimento do gás natural veicular e proporcionando aos cidadãos de menor poder aquisitivo a oportunidade de economizar e redirecionar recursos para outras necessidades, como educação e moradia.

O Sindirepa está confiante de que a agenda legislativa fornecerá o respaldo necessário para transformar desafios em oportunidades, impulsionando ainda mais a indústria de reparação de veículos e contribuindo para o crescimento econômico do país.