5º Seminário da Qualidade Automotiva

Foto: Julia Moraes Fotografia

Na abertura do 5º Seminário da Qualidade  Automotivo em 07/07, Luis Césio Caetano, presidente em exercício da Firjan, destacou a contribuição do evento para impulsionar o conhecimento e a qualidade dos serviços de reparos e manutenção automotiva. “É imprescindível a qualidade para que as empresas sejam mais competitivas. O consumidor final prefere produtos e serviços certificados. E isso ampliou enormemente a importância da certificação de pessoas, com a finalidade de assegurar que o profissional possui as competências necessárias”, afirmou.

O presidente lembrou, ainda, que em 2019 o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do RJ (Sindirepa) lançou o Selo da Qualidade Automotiva, para estimular o desenvolvimento do empresário do setor em parceria com a Firjan SENAI. Atualmente, o Sindirepa está estruturando a certificação de pessoas desse segmento. “Com certificação junto ao SENAI, em nível de Brasil, elevamos a qualidade do atendimento”, salientou Celso Mattos, vice-presidente da Firjan e presidente do sindicato.

Também foi abordada no evento a importância da competitividade do GNV, do momento crítico atravessado pelo setor de funilaria e pintura e a importância da união das associações de proteção automotiva.

Educação e certificação

Os programas da Firjan IEL de educação executiva foram apresentados por Daniel Pan Coordenador de Cocriação da Casa Firjan. Ele detalhou os treinamentos para gestores, muitos com inscrições abertas: “As atividades fazem parte da Gerência da Casa Firjan, focada em inovação, gestão e produtividade. Algumas podem ser customizadas para atender às empresas”.

Foto: Julia Moraes Fotografia

Tânia Alzira Custódio, gestora de projetos de atendimento do Sebrae, pode fazer a apresentação demonstrando a importância da Qualidade no Atendimento ao Cliente, explicou as etapas e os detalhes do bom atendimento.

O evento foi uma realização do Sindirepa com patrocínios:

Firjan, IGT Motors, Landirenzo, Kolbenschmidt, Pierburg, Naturgy, Rodima, SGV , VDAP, Eds Imports, Pressor, Cilia, Sebrae, KGM e Mister Gás

Fotos do evento: Clique aqui

Fotos do evento: Julia Moraes Fotografia

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.