Publicações

Sindirepa emite nota técnica contraria ao pedido antidumping de cilindros de GNV.

Sindirepa emite nota técnica contraria ao pedido antidumping de cilindros de GNV.

Essa estrutura de monopólio, resultou, por exemplo, em uma queda no total de instalações de Kit GNV em dezembro de 2018. Isso mesmo, dezembro sendo um mês de pico, pois é o último mês para que o motorista tenha direito ao benefício de desconto no Imposto Sobre Propriedades de Veículos Automotores – IPVA.

A falta de cilindro e/ou a perda de competitividade a partir de um monopólio privado geram insegurança jurídica para todo o setor. Após um ano recorde de demanda por conversões, o último mês do ano de 2018 apresentou redução de 30% nas conversões quando comparado com o mesmo mês em 2017. Essa redução representou perda de R$ 25 milhões no faturamento das indústrias instaladoras de Kit GNV fluminenses.

 

Veja a nota técnica completa fazendo o download

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.