VÍDEO: Minuto da Indústria traz os destaques da semana de 21 a 25 de novembro

O envelhecimento da população é um grande desafio para a previdência no Brasil e no mundo. Para trocar experiências sobre as reformas econômicas, a CNI reuniu especialistas brasileiros e de países nórdicos como Finlândia, Dinamarca, Suécia  e Noruega.

Na Suécia e na Dinamarca, por exemplo, quanto maior a expectativa de vida das pessoas, maior é a idade para a aposentadoria. E a negociação coletiva nos países nórdicos é reconhecida e contribui para o desenvolvimento econômico e social.

Cento e trinta bilhões de reais são perdidos por ano pela indústria, por causa da violência no Brasil. Esse é o gasto das empresas com segurança privada, perdas provocadas pelo roubo de cargas e vandalismo, segundo um estudo da CNI.

O documento mostra que o número de ocorrências de roubo e furto de carga aumentou 64% entre 2010 e 2015. Essa insegurança reduz a competitividade do país e aumenta os preços dos produtos para o consumidor.


SAIBA MAIS

– O Minuto da Indústria é uma produção da

Agência CNI de Notícias

veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque nna semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Roteiro e apresentação: João Pimentel

Imagens e edição: Gilberto Sousa

Da

Agência CNI de Notícias

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.