VÍDEO: Minuto da Indústria destaca as principais notícias da primeira semana de 2017

Cresce o medo do trabalhador brasileiro perder o emprego e os Núcleos de Acesso ao Crédito da CNI já ajudaram a aprovar mais de R$ 300 milhões em empréstimos a empresas entre 2015 e 2016

O brasileiro está mais pessimista com o mercado de trabalho e isso é reflexo da crise econômica. É o que mostra o

Índice de Medo do Desemprego da CNI

, que subiu, em dezembro de 2016, 3,6 pontos na comparação com dezembro do ano anterior. O Índice de Satisfação com a Vida ficou praticamente estável em relação ao mesmo período, com alta de 0,9 ponto.

Entre 2015 e 2016, os Núcleos de Acesso ao Crédito da CNI e das federações de indústrias  ajudaram a aprovar mais de R$ 300 milhões em empréstimos. A coordenadora dos núcleos, Suzana Peixoto,

diz que o financiamento é fundamental para expandir os negócios

.

Estão abertas até 15 de janeiro as inscrições para o

Prêmio Nacional de Inovação da CNI e do Sebrae

. Os vencedores ganham cursos de educação executiva e até R$ 900 mil. A inscrição é gratuita.

– O Minuto da Indústria é uma produção da

Agência CNI de Notícias

veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Roteiro e apresentação: Aerton Guimarães

Imagens e edição: José Paulo Lacerda