VÍDEO: Minuto da Indústria – 05 a 09 de setembro

Esta semana a

Agência CNI de Notícias

trouxe como destaque a missão para a Argentina de 20 multinacionais que fazem parte do Fórum das Empresas Transnacionais Brasileiras (FET), grupo coordenado pela CNI. A mobilização pretende interromper um ciclo de quatro anos de desaquecimento na relação comercial e queda nos investimentos das empresas do Brasil no país vizinho.

Outro destaque é a entrevista com o presidente do Conselho de Relações do Trabalho da CNI, Alexandre Furlan. Ele disse que as empresas poderiam contratar mais se as normas trabalhistas não fossem tão complexas. Furlan também ressaltou que a justiça do trabalho precisa reconhecer a negociação coletiva, que é o diálogo entre empresas e trabalhadores, por meio de sindicatos. Assista no Minuto da Indústria desta semana:

SAIBA MAIS

– O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na indústria brasileira.

Roteiro e apresentação: João Pimentel

Imagens e edição: Gilberto Sousa