Sindirepa premia os melhores do ano do setor automotivo em evento na Casa Firjan

Notícias

SINDIREPA / COMPETITIVIDADE

Casa Firjan sedia Prêmio Os Melhores do Ano de 2019 do Sindirepa

Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan, valorizou a relação do sindicato com a Federação na abertura do evento

Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan, valorizou a relação do Sindirepa com a Federação na abertura do eventoFoto: Vinícius Magalhães

Cerca de 60 indústrias, empresas e seguradoras do ramo automotivo foram contempladas com o Prêmio Os Melhores do Ano de 2019, promovido pelo Sindirepa em parceria com a Firjan. A solenidade aconteceu em 05/12, na Casa Firjan, e contou com centenas de representantes de empresas fluminenses. Na premiação, seis integrantes dos setores público, privado e acadêmico foram homenageados com a Medalha do Mérito Indústria na Reparação Automotiva, que é concedida semestralmente: Lucas Tristão, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro; Carlos Langoni, diretor da Escola de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do Centro de Economia Mundial na instituição; Katia Repsold, presidente da Naturgy Brasil; Alexandre do Valle, presidente do Ipem; Roberto dos Reis, presidente da Colorimetria; e Julio Back, presidente do Sinprovec. Além disso, quatro empresas parceiras foram premiadas: Naturgy, IGT Motors, KSPG Automotive Brasil e a Global.

Na abertura, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan, valorizou a parceria com o Sindirepa que, segundo ele, é uma das mais antigas. “Esse prêmio é uma referência para o setor automotivo e surge a partir da pesquisa com quem lida no dia a dia com os produtos e serviços: os reparadores. Essa inciativa estimula o aumento do padrão de qualidade”, ressaltou ele, acrescentando que o gás natural é um trunfo do Rio de Janeiro.

Celso Mattos, presidente do Sindirepa, aproveitou a oportunidade para mostrar otimismo com relação ao próximo ano. Ele falou ainda da importância do prêmio, que está em sua quarta edição, em um momento delicado para o setor. “Este ano foi muito difícil. Porém, estamos preparando novas ações para 2020, algumas em parceria com a Firjan. Esse prêmio traz a vontade de se capacitar e oferecer mais qualidade a cada ano a quem mais nos motiva: o consumidor final”, reforçou Mattos.

 

IC-sindirepa-melhores-anos_Vin_cius-Magalh_es_4411.jpg
Celso Mattos, presidente do (Sindirepa).

 

Medalhista e escolhida para representar os homenageados, Katia Repsold também endossou a expectativa de expansão no mercado automobilístico, que deve acontecer em até seis anos. “A ideia é crescer no mercado de veículos pesados, entre 2024 e 2025, com a troca do diesel pelo GNV. É, inclusive, uma questão de saúde melhorar a qualidade do ar, além de ajudar o desenvolvimento do Rio e fazer o Brasil ir em frente”, aposta.

De acordo com o especialista da Firjan SENAI Adilson Dantas, o Rio de Janeiro é, no Brasil, o estado que mais instala GNV em veículos e também o que tem o maior número de instaladores. “Temos uma parceria com o Sindirepa, visando certificar e entregar profissionais ainda melhores para o mercado. Trabalhamos com cursos de atualização, com tudo que há de novo: kits GNV de 5ª geração, cilindros, tudo dentro das normas da ABNT e Inmetro”, detalhou.

Clique aqui e veja as fotos.

Confira os ganhadores nas 19 categorias do prêmio:

Bomba de Combustível
1º – Bosch
2º – Delphi
3º – Magneti Marelli

Correias
1º – Dayco
2º – Gates
3º – Contitech

Componentes do Motor – Anéis, pistões e bronzina
1º – KSPG Automotive Brasil
2º – Mahle
3º – Takao

Montadoras
1º – GM
2º – Fiat
3º – Ford

Filtros de Ar
1º – Wega e Mann – Hummel (empate)
3º – Tecfil

Óleo Lubrificante
1º – Castrol
2º – Lubrax
3º – Ipiranga

Kits GNV 5ª Geração
1º – IGT
2º –
3º – SGV

Tinta e Distribuidor de Tinta Automotiva
1º – Colorimetria e a PPG (empate)

Amortecedor
1º – Monroe
2º – Cofap
3º – Perfect

Retentores
1º – Sabó
2º – Taranto
3º – Elring

Seguradoras
1º – Bradesco e Tokio Marine (empate)
3º – Porto Seguro e Sul America  (empate)

Sistema de Orçamentação
1º – Cilia
2º – Soma
3º – Orion

Cilindro GNV
1º – MAT
2º – Mercocil
3º – Kambri

Válvula de Abastecimento GNV
1º – IGT
2º – Landirenzo
3º – Vdap

Tubo
1º – IGT
2º – TDLM

Instituição Financeira
1º – Bradesco
2º – Caixa
3º – Sicoob

Suporte de Cilindro GNV
1º – Gazfer
2º – Ferralumi

Redutor de Pressão
1º – Pressor
2º – Landirenzo / IGT

Cabo de Vela
1º – NGK
2º – Delphi
3º – Bosch

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.