Sindirepa na Automec

Empresários do setor de reparação automotiva, através do Sindirepa, com o apoio da Firjan, Naturgy e Kolbenschmidt estiveram presentes na Automec, Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços em São Paulo (SP), neste mês de abril.

Os profissionais aproveitaram o ambiente para realizar networking e acompanhar as tendências do mercado.

Segundo Ana Paula, consultora comercial do Sindirepa, “O encontro esta sendo bastante proveitoso. Uma feira sensacional. Em conjunto com o Presidente Celso Mattos, fizemos contato com outras pessoas do setor e conhecemos novos fabricantes. Essa proximidade com fornecedores é um dos principais benefícios. Mas, em contrapartida, poderia ter demonstração de produtos e venda direta também do GNV”, ressalta Ana Paula.

O Presidente do Sindirepa e vice-presidente da Firjan, Celso Mattos agradeceu o apoio das empresas. “O apoio da Firjan, Naturgy e Kolbenschmidt é fundamental. Estamos aproximando novas indústrias, fazendo o dever de casa e captando recursos que serão revertidos em benefícios para os nossos associados. Continuaremos aqui até sábado, (29) na prospecção de novos patrocinadores e parceiros para o restante do ano”, finaliza Mattos

Sobre o Sindirepa

O Sindirepa, formado por empresários da cadeia produtiva de reparação e instalação automotiva, desenvolve ações para o crescimento do setor. Por meio de parcerias com fornecedores de produtos, entidades e associações, promove eventos , webseries à distância, palestras técnicas, treinamentos e capacitação de mão de obra. Atualmente é a instituição com maior número de associados dentro da Firjan.

Sobre a Automec

A Automec, a maior feira do mercado de reposição e reparo de autopeças da América Latina, está de volta! O evento acontece no São Paulo Expo, a partir desta terça-feira, 25, até 29 de abril, com mais de 1.500 marcas expositoras e com uma previsão de público recorde acima de 80 mil visitantes.

Durante os cinco dias da feira, os visitantes vão conhecer as últimas novidades do setor e contarão ainda com diversas atividades e experiências paralelas na Arena Automec Experience, com várias demonstrações de produtos, serviços, palestras e workshops para aprimorar seus conhecimentos técnicos.

A edição de 2023 marca a retomada, desde 2019, do principal palco de novidades e oportunidades de negócios do mercado de reposição e reparação para veículos leves, pesados e comerciais. A feira tem o apoio das principais entidades setoriais, como o Sindipeças, Sindirepa, Sincopeças e Andap/Sicap.

A Automec é organizada pela RX, uma das maiores empresas do mundo na produção de grandes eventos. A estimativa para esse ano é de geração de negócios da ordem de R$ 25 bilhões.

 

Automec Experience, rodadas de negócios e atrações

Em uma área de 2.000 m2, a arena Automec Experience está composta por oficinas modelo, espaço de formação de profissionais e arena de conteúdo. Ela tem uma programação variada de demonstrações de produtos e serviços do mercado de reposição e reparação. Sua programação inclui apresentações de empresas, entidades, especialistas e influenciadores do setor

Seguindo o tradicional conceito de evento B2B, a Automec promove constantes Rodadas de Negócios entre empresas expositoras e compradores para estreitar o relacionamento e acelerar o processo de negociação entre eles. Cerca de 60% dos visitantes da Automec são profissionais do setor com cargos de responsabilidade para fechar negócios e em busca de novos fornecedores de peças e sistemas, reparação e manutenção, serviços e tecnologia, acessórios e customização, eletrônica e sistemas.  Também faz parte do público especializado mecânicos autônomos e entusiastas, em busca de tendências do mercado.

Na área Batistinha Experience, os visitantes podem, por exemplo, acompanhar e tirar dúvidas relacionadas à montagem de motor no laboratório com equipamentos de precisão; polimento de pintura em carros especiais; alinhamento de direção; montagem de pneus para customização, balanceamento de rodas; uso de scanner para diagnóstico eletrônico; reparo rápido de funilaria; instalação de acessórios estéticos na parte externa veículo; soldas – sistema de escape e suportes customizados; cabine de pintura para carros inteiros ou cabine de pintura pequena para peças; além de outras experiências e serviços do mercado.

Outra atração dentro da Automec Experience é a arena do Senai/IQA, onde os visitantes encontram ambientes temáticos para acompanhar demonstrações diárias de atividades práticas em veículo eletrificado com foco nos procedimentos de segurança; estética automotiva; sistema de condução semiautônoma (Sistema ADAS) com destaque para procedimentos de calibração dos sensores/radares. A arena ainda conta com um auditório com uma programação de palestras envolvendo os temas mencionados.

Show diário de Drift: com peças utilizadas nos carros de rua

A Automec também está estreando, em parceria com a empresa Ultimate Drift, um show diário de drifts, onde pilotos experientes mostram sua habilidade ao volante de  carros esportivos em curvas e colocam à prova vários componentes dos veículos. O drift vem ampliar a experiência dos profissionais na Automec, que podem assim conhecer mais sobre a performance de muitos componentes de carros de rua na pista, além de proporcionar boa diversão durante a feira.

A entrada da Ultimate Drift na Automec representa a consolidação de uma nova era de esporte a motor, criando um show emocionante para o público e colocando em prova a qualidade das peças utilizadas nos carros que obrigatoriamente, em sua grande maioria, são as mesmas dos carros de rua, inclusive os pneus, freios, peças de suspensão entre outros.

(Algumas novidades já antecipadas pelas principais marcas expositoras podem ser encontradas em release disponível na aba de Imprensa do site do evento www.automecfeira.com.br)

 

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.