Sindirepa esteve nas Olimpiadas do Conhecimento Senai 2017

A etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento 2017 chegou ao fim com a premiação de estudantes em 19 ocupações profissionais. Dessas, 16 modalidades podem levar alunos para as fases nacionais e internacionais da competição, previstas para 2018 e 2019, respectivamente. Além disso, foram premiados alunos de oito cursos técnicos numa avaliação prática da modalidade no estado do Rio. Segundo Celso Mattos, presidente do Sindirepa, o ponto principal da Olímpiada é contribuir para a formação profissional dos estudantes

Para Celso Mattos, a educação pode salvar o Brasil. // Foto: Renata Mello

“Uma sociedade com baixa educação nada poderá fazer para ajudar o nosso Brasil, o Senai está ajudando a cobrir as inúmeras lacunas deixadas por nossos governantes, proporcionando a educação com qualidade estamos contribuindo com a comunidade para mudarmos um estado e um país”, afirmou.

Fase estadual

No total, 560 alunos de 28 unidades do SENAI do estado do Rio competiram na etapa escolar, dos quais 172 participaram na etapa estadual. Os dois primeiros colocados em 16 modalidades poderão, conforme critérios do regulamento, participar de treinamento para competir na etapa nacional, em que precisarão manter notas mínimas em simulados para definição dos representantes do SENAI Rio. Também como parte do torneio, foram feitas avaliações práticas de oito cursos técnicos, definidas estrategicamente de acordo com o mercado de trabalho do Rio de Janeiro, processo alinhado ao SAEP (Sistema de Avaliação de Educação Profissional), que mede a qualidade de ensino do SENAI em todo país. Segundo Edson Melo, gerente de Educação Profissional do SENAI, a etapa estadual foi um sucesso, por conter diversos aspectos novos, como a inclusão de novas ocupações e a avaliação técnica dos cursos: “Agora, vamos analisar os resultados para pôr em prática aperfeiçoamentos no nosso ensino e ter resultados ainda melhores na próxima fase”.

 

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.