Sindicatos recebem capacitação em projeto para aprimorar comunicação com as empresas


Publicado em 30/8/2016 pelo

site da FIEMG

.

A primeira etapa do projeto Sindicato Inovador ? Desafios da Comunicação Digital começou no dia 30/08, com a participação de 10 sindicatos mineiros de setores diversos. Essas entidades foram as primeiras a receber treinamento, na sede da FIEMG, com o intuito de aprimorar a comunicação com as indústrias utilizando ferramentas de tecnologia digital. Este é o objetivo principal do projeto, que é coordenado pela Federação, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A ideia, de acordo com a assessora de Relações Sindicais do Sistema FIEMG, Maria Rita Santana, é que os sindicatos acompanhem a evolução digital que vem ocorrendo nas empresas e utilizem estas tecnologias para melhorar o fluxo de informações e também para ampliar sua rede de associados.

A capacitação foi ministrada por dois consultores da área de comunicação digital, que discutiram novas ferramentas, suas formas de utilização e como aplicá-las em benefício de cada segmento. ?Ter uma comunicação mais ágil e assertiva com as empresas associadas é uma necessidade do sindicato e uma demanda das próprias indústrias, que atuam em um setor extremamente dinâmico e precisam de velocidade de informação para tomada de decisões?, justifica a presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado de Minas Gerais (Sinpamig), Valéria Maria da Silva Souza, uma das participantes do grupo piloto.

O presidente do Sindicato das Indústrias da Cerâmica para Construção e Olaria no Estado de Minas Gerais , Ralph Luiz Perrupato, disse que pretende sair do treinamento preparado para implantar um plano de comunicação na entidade. ?Estamos buscando entender como chegar ao associado por meio da comunicação digital, quais são as ferramentas mais modernas para isto. A partir daí poderemos planejar as ações com o objetivo de aumentar nossa representatividade?, salienta.

O projeto piloto está sendo aplicado em 10 sindicatos. Mas a meta é alcançar 80 ainda este ano, segundo a gerente da Assessoria de Relações Sindicais, Denise Fernandes de Andrade Duarte.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.