Sindicatos promovem cursos em parceria com PDA


Publicado em 02/12/2016 pelo

site da FIEB.

Como fazer gestão de SST na era do eSocial? foi a temática do curso promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), dia 22 de novembro. A capacitação foi realizada na sede do sindicato e compôs a agenda de capacitações para empresários do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA).

O curso foi ministrado pela especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, Cláudia Pellegrinelli, que falou, entre outros assuntos, sobre os impactos do eSocial na gestão de Segurança e Saúde no Trabalho.

Já no dia 23 de novembro, empresários do município de Ourolândia foram orientados sobre Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho que mais afetam o setor industrial em nova turma do curso Como lidar com as NRs que mais impactam a Indústria?. Empresários e dirigentes, além de gestores de Recursos Humanos e responsáveis das áreas de Segurança e Saúde no Trabalho participaram do curso, ministrado pelo especialista em Ergonomia, Luis Carlos Martins da Silva. O curso foi realizado na Associação dos empreendedores de Mármore Bege Bahia (Assobege), em parceria com o Sindicato da Indústria e Mármores, Granitos e Similares do Estado da Bahia (Sismagran-BA). O município foi escolhido atendendo à demanda dos empresários da região.

Os cursos do PDA são resultado da parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo.

O Programa encerra sua agenda de capacitações para empresários, em 2016, com mais uma turma do curso Como fazer gestão de SST na era do eSocial?, dia 07 de dezembro, em Feira de Santana.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.