Sindgnaisses é o mais novo associado da FIRJAN

O Sistema FIRJAN conta com mais uma filiação, chegando à marca de 103 sindicatos associados. O Sindicato de Extração e Aparelhamento de Gnaisses no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro (Sindgnaisses) teve formalizada a sua associação à FIRJAN, durante a cerimônia de posse da nova diretoria para o triênio 2017-2019. Localizado no município de Santo Antônio de Pádua, o sindicato reúne 85 empresas filiadas, responsáveis por gerar aproximadamente 5 mil postos de trabalho.

Marco Antonio Souza, presidente do Sindgnaisses, considerou uma honra poder associar-se a uma instituição tão forte: “É impressionante a força da FIRJAN. É uma fábrica de atuação em benefício da indústria fluminense! Por isso, pedimos o apoio da Federação na divulgação do potencial mineral que o Noroeste do estado tem. Queremos criar um polo na região, que poderá atrair investidores nacionais e internacionais”.

O presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, reforçou que o ingresso do Sindgnaisses fortalecerá ainda mais a representatividade da Federação: “Os empresários podem esperar da FIRJAN mais um aliado na luta pela diminuição da burocracia, menor carga tributária, mais moralidade no setor público, entre outros temas”. Na ocasião, Eduardo Eugenio foi agraciado com o título de sócio benemérito do sindicato.

Com a associação, o Sindgnaisses terá acesso aos serviços exclusivos da FIRJAN, SENAI, SESI e IEL para o desenvolvimento industrial. Oto Carneiro, associado do sindicato e proprietário da Maq Stone, acredita que a representatividade da região será maior: “O Sistema FIRJAN é um dos mais organizados e atuantes do Brasil e agora poderemos contar com toda essa expertise em nosso favor”.

O Sindgnaisses foi homenageado por Helton Yomura, superintendente do Ministério do Trabalho, ao ser considerado um case de benchmarking por suas ações sustentáveis dentro do órgão. O sindicato capacitou mais de 500 colaboradores em técnicas de segurança e operação em serragem e desplacamento de blocos, assim como desenvolveu um dispositivo de segurança e manual de operação das máquinas de serrar.

Jair Bittencourt, secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e Elton Amaral, presidente da Câmara Municipal de Santo de Pádua, também participaram da cerimônia.

O evento aconteceu em 12 de abril, na sede da Federação.