Setor industrial oferece 1.500 vagas de capacitação gratuita em 23 estados brasileiros

Ao longo de junho, a indústria oferecerá 1.500 vagas em cursos gratuitos de curta duração para empresários em todas as regiões do país. Oferecidas por sindicatos empresariais, com o apoio da

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

, das federações estaduais de indústria e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (

Sebrae

), as atividades vão ajudar os participantes a resolver problemas e melhorar o desempenho das empresas em temas do cotidiano dos negócios.

As aulas têm duração máxima de oito horas. Neste mês, Santa Catarina é o estado com mais oportunidades, com 180 vagas distribuídas em seis cidades. Ceará e São Paulo têm 150 vagas e Espírito Santo, 120.

O objetivo dos cursos é oferecer ferramentas e conhecimento prático para que empresários e gestores lidem com temas do dia a dia do setor produtivo. Entre eles estão as normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho; a adequação à legislação trabalhista, ambiental e tributária; a redução de custos com energia elétrica e a preparação das empresas para entrar no mercado internacional.

As ações fazem parte do

Associa Indústria

, eixo do Programa de Desenvolvimento Associativo (

PDA

) criado pela parceria entre a CNI e o Sebrae, que tem o objetivo de capacitar empreendedores. As atividades serão realizadas em 45 municípios, entre capitais e em cidades do interior. Cada evento pode ter até 30 inscritos.

Para mais informações sobre datas, disponibilidade de vagas e como participar, procure o sindicato empresarial que representa o seu setor, a federação da indústria ou o Sebrae do seu estado.

SAIBA MAIS ?

O PDA foi criado em 2007 como instrumento da CNI e das federações de indústrias para fortalecer a representação sindical empresarial. Além de estimular a oferta de serviços pelos sindicatos às indústrias, o Programa contempla também quatro outros eixos: formação de líderes e executivos sindicais, relacionamento sindical, gestão e comunicação sindical e inteligência sindical.

Veja a relação de cursos por cidade:

Por Ariadne Sakkis

Da