Sergipano se consagra no Acre e pode seguir para Abu Dhabi

As seletivas começaram em julho e vão acontecer em 26 estados e no Distrito Federal

O estudante Sérgio Alves Santos, do

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

de Sergipe, venceu a seletiva para a WorldSkills, na modalidade de Soluções de Software para Negócios. A WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo, acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em 2017. Após quatro dias de disputa intensa com mais 11 concorrentes dos estados de São Paulo, Minas Gerais (que ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente), Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Espírito Santo, Distrito Federal, Alagoas, Amapá e Ceará, o jovem conquistou o primeiro lugar do pódio.

“Eu venho preparando para isso há dois anos, sempre treinando pesado, fazendo até simulado 24 horas. Vim para lutar. Tudo o que havíamos preparado no meu estado, fiz aqui. Entrei no SENAI pelo Pronatec e vi que ali era o meu lugar, que poderia mudar de vida e evoluir. Por isso, digo aos jovens que nunca desistam dos seus objetivos. Se a gente desiste, somos os primeiros a perder”, comemora Sérgio, que é aluno da unidade do SENAI do município de Estância.

CAMINHO CERTO –

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (

FIEAC

) e do Conselho Regional do SENAI, José Adriano Ribeiro, a realização da seletiva foi mujito importante para o Sistema Indústria no estado. “Se estamos projetando esta imagem para o restante do país, temos o dever de confirmá-la e superá-la, fazendo algo extraordinário pelo nosso setor industrial. Além de serviços técnicos e tecnológicos, cursos e serviços à disposição dos nossos empresários, temos boa vontade e necessidade de fazer acontecer, de ver o Acre desenvolvido e fortalecido”, afirmou.

Texto e foto: FIEAC

Para a