Senadores devem seguir posição de deputados e garantir um fim ao desequilíbrio das contas públicas, defende CNI

Robson Braga de Andrade

“O descontrole nas despesas públicas está na raiz do péssimo desempenho da economia brasileira nos últimos anos” – Robson Braga de Andrade

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

defende que os senadores aprovem a

Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241

, que impõe um limite aos gastos como forma de tentar equilibrar as contas públicas.?

?Aprovada pelos deputados em segundo turno nesta terça-feira (25), a proposta segue para análise do Senado Federal. Para a indústria brasileira, a medida é imprescindível para colocar fim ao descontrole fiscal vivido pelo Brasil nos últimos anos.

“O descontrole nas despesas públicas está na raiz do péssimo desempenho da economia brasileira nos últimos anos, nos quais enfrentamos a maior e mais longa recessão da nossa história. A nossa expectativa é de que a aprovação da PEC 241 represente o ponto de partida para o seguimento da economia brasileira”, afirma o presidente da CNI,

Robson Braga de Andrade

.?

?Para a CNI, o desajuste nas contas públicas desorganiza a economia, é combustível para a inflação, inibe os investimentos em infraestrutura, aumenta o desemprego e impede o crescimento a longo prazo. “Mas precisamos ir além do ajuste fiscal. O país precisa ainda aprovar outras medidas que vão melhorar o ambiente de negócios, como as reformas previdenciária, trabalhista, tributária e política. Não podemos perder essa oportunidade”, afirma Robson Braga de Andrade.

Da

Agência CNI de Notícias