Segurança e Saúde no Trabalho serão tema de curso do PDA em Marabá

Publicado em 19/9/2016 pelo

site da FIEPA

.

Em continuidade à ampla programação de cursos para empresários e gestores do setor industrial no Pará, o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) realiza mais um curso em Marabá (PA) numa realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Sebrae com a parceria local da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) e Senai Marabá.

O curso ?Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?? ocorrerá na próxima quarta-feira, (21), no SENAI Marabá, ministrado pelo consultor mestre em química, Augusto Gouvêa Dourado, que possui especialização em Administração Industrial pela Escola de Engenharia Mauá e em Saúde e Segurança no Trabalho pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). No curso, Dourado vai apresentar os principais aspectos das Normas Regulamentadoras de Saúde e Segurança no Trabalho (NRS) que mais afetam a indústria.

O objetivo do curso é apresentar os principais aspectos das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho (NRS) que mais afetam a indústria para estimular a participação dos empresários, por meio de seus sindicatos, na construção e revisão dessas normas.

Voltado para empresários do setor industrial e gestores de SST de empresas industriais, no curso serão tratados temas como Saúde e Segurança do Trabalho (SST), por meio do qual será explicado porque esta questão tem ganhado cada vez mais relevância para o governo e para a gestão das indústrias. Outro assunto é estimular a atuação coletiva dos empresários, por meio de seus sindicatos, na construção e revisão das NRS, a fim de que assegurem a proteção do trabalhador e, ao mesmo tempo, não inviabilizem a operação ou prejudiquem a competitividade das indústrias, entre outros.

O consultor do curso, Augusto Gouvêa, é mestre em Química, com atuação em Toxicologia e Higiene Ocupacional pela Universidade de São Paulo (USP). Possui especialização em Administração Industrial pela Escola de Engenharia Mauá e em SST pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Trabalhou em empresas de grande porte como Unilever, Grupo Ultra e SESI-SP. Participou e coordenou tecnicamente a execução de manuais de SST para nove ramos industriais pelo SESI-SP. É consultor em assessoria para projetos e eventos de SST como o I Fórum Internacional de SST da Construção, promovido pelo SINDUSCON-SP (2014).

Serviço

Curso ?Como lidar com as NRs que mais impactam a Indústria??. Na quarta-feira, (21), às 9h, no SENAI Marabá, pelo consultor mestre em química, Augusto Gouvêa Dourado. Mais informações: (94) 99194-3042/ 3322-1833/ 3321-7276/ sandro.mrb@senaipa.org.br