Retrospectiva 2016: o Rio enfrentou desafios, mas o Sistema FIRJAN acreditou na força da indústria

Definitivamente, o ano que passou não foi nada fácil. Investimentos travados e mudanças na economia, na política e na sociedade em geral transformaram a maneira de fazer negócios. O Sistema FIRJAN teve que se posicionar com firmeza diante das inúmeras iniciativas que poderiam agravar ainda mais a situação para o nosso estado. Batalhamos pelo que é nosso, com esforço e legitimidade.

Se, por um lado, passamos por dificuldades, por outro, aprendemos a superá-las. Lançamos o Mapa do Desenvolvimento, inauguramos o Laboratório Aberto SENAI, ampliamos o portfólio de cursos gratuitos do programa de qualificação setorial e reconstruímos nosso plano estratégico, entre outras centenas de iniciativas para todos os setores. O Sistema FIRJAN e a indústria trabalharam lado a lado, com inovação, muita dedicação e planejamento.

Agora, confira no link abaixo um pouco mais do que fizemos em 2016. E que sirva de inspiração para fazermos ainda mais em 2017.

RETROSPECTIVA 2016