Nota de Contrariedade à Decretação de Feriado Durante o Encontro do Grupo dos 20
O Sindirepa, representando milhares de empresas do setor de reparação automotiva, manifesta sua contrariedade à decretação de feriado durante o encontro do Grupo dos 20 (G20), que será realizado no Rio de Janeiro.
Compreendemos a importância deste evento internacional, que reúne ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo, além da União Africana e União Europeia. Contudo, é fundamental ressaltar que o setor de reparação automotiva desempenha um papel crucial na manutenção da mobilidade e do funcionamento diário de nosso país.
O feriado impacta diretamente as atividades de nossa categoria, comprometendo a prestação de serviços essenciais para que o Brasil continue circulando de forma eficiente e segura. Reforçamos a importância de considerar as necessidades do setor para garantir que, mesmo durante grandes eventos, a economia continue em movimento.
Estamos à disposição para contribuir com alternativas que minimizem os impactos sobre nosso segmento e, ao mesmo tempo, assegurem o sucesso do evento.