Relacionamento com a imprensa é tema de oficina para líderes sindicais


Publicado em 20/9/2016 pelo

site da FIEAC.

Com a finalidade de sensibilizar a equipe dos sindicatos da indústria sobre a importância do líder sindical como porta-voz do setor, foi realizada na última terça-feira, dia 20, a oficina Media Training: relacionamento com a imprensa.  A oficina é uma realização da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA).

?Os empresários precisam compreender que os veículos de comunicação são o elo entre a organização e a sociedade e que, com eles, é possível alcançar mais pessoas?, pontuou a mestre em comunicação e cultura contemporânea pela Universidade de Brasília (UNB), Adriane Lorenzon, que ministrou a oficina.

Entre os assuntos abordados no encontro se destacaram a imagem corporativa, credibilidade e reputação corporativa; imprensa: notícia, jornalista/repórter e veículos de comunicação; Assessoria de imprensa: papel e funcionamento; e porta-voz: fonte, comunicação não verbal e dicas para falar com a imprensa.

As dinâmicas dos veículos de comunicação e o uso da linguagem mais adequada às especificidades de cada meio ? jornais, rádios, TVs e sites ? também foram apresentados durante o curso. ?A iniciativa contribui muito, pois explica como devemos nos portar durante a entrevista e como podemos melhorar a nossa comunicação?, avaliou o presidente do Sindicato da Indústria de Alimentos no Acre (Sinpal), José Luiz Felício.

O presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas no Acre (Sindgraf), José Afonso Boaventura, considerou a oficina de utilidade no preparatório para alcançar um bom relacionamento com a imprensa. ?A oficina foi proveitosa porque nos orientou a ficar mais calmos e nos deu dicas para não prolongar bastante a conversa ao mudar de assunto. Eu, particularmente, gostei muito?, comentou.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.