Ranking de Competitividade 2016, Sondagem Industrial e o ICEI serão divulgados esta semana pela CNI

O estudo de competitividade compara 18 países, a Sondagem Industrial revela a percepção dos empresários sobre o desempenho da produção e do emprego e o ICEI mostra as condições atuais e uma projeção para os próximos seis meses da economia


A Confederação Nacional da Indústria (CNI)

divulgará nesta semana o estudo Competitividade Brasil 2016 e as pesquisas mensais Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) e a Sondagem Industrial. Confira as datas e os formatos das divulgações:


Quarta-feira (18), às 11h – Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de janeiro


A pesquisa mostra a percepção dos empresários sobre as condições atuais e para os próximos seis meses da economia e da própria empresa. O ICEI contém informações por setores de atividade (indústrias extrativa, da construção e de transformação), por região e por porte de empresa. O levantamento, feito entre 3 e 13 de janeiro com 2.791 empresas, será divulgado às 11h no

Portal da Indústria

e encaminhado  por e-mail aos jornalistas cadastrados.

web cam

Quinta-feira (19), às 11h, ENTREVISTA COLETIVA – Competitividade Brasil 2016


O estudo anual mostra a posição do Brasil em relação aos 17 países de economias similares: África do Sul, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, Índia, Indonésia, México, Peru, Polônia, Rússia, Tailândia e Turquia. Os países são avaliados em nove fatores e 20 subfatores que afetam a eficiência e o desempenho das empresas na conquista de mercados, como disponibilidade e custo de mão de obra, disponibilidade e custo de capital, infraestrutura e logística, peso dos tributos. O estudo será apresentado em entrevista coletiva com o gerente-executivo de Pesquisas e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, na sala 1 do 15ª andar da sede da CNI, em Brasília, no Setor Bancário Norte, Quadra 1, Bloco C, Edifício Roberto Simonsen.


Sexta-feira (20), às 11h – Sondagem Industrial de dezembro


A pesquisa, feita com 2.268 empresas entre 3 e 13 de janeiro, revela a percepção dos empresários sobre o desempenho da produção, do emprego, dos estoques e da utilização da capacidade instalada da indústria em dezembro de 2016.  Informa, ainda, os principais problemas enfrentados pelas empresas no quarto trimestre e mostra as expectativas, em janeiro, para os próximos seis meses sobre a demanda, as exportações, o emprego e a compra de matérias-primas. A divulgação será feita pelo

Portal da Indústria

e enviada por e-mail aos jornalistas cadastrados.

Da

Agência CNI de Notícias

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.