Quem não é visto, não é lembrado. Invista no Sindirepa !!!

Infelizmente existem pequenas empresas, das quais não entendem o conceito de marketing, não entendem os fundamentos do marketing, são pequenas e devem continuar pequenas e limitadas, afinal não se pode confundir o patrocínio – (aquele que pagou pela visibilidade) com parcialidade (aquele que é parcial em seus atos).

O Sindirepa é, e sempre será imparcial, respeitando os contratos com os seus patrocinadores. As portas sempre estão abertas aos inúmeros tipos de patrocínio, para isso basta entrar em contato com o Sindirepa.

1. Reconhecimento da marca

Estar presente no evento como patrocinador possibilita reforçar o valor da marca e fortalecer seu posicionamento de negócio, além de se relacionar com novos contatos e potenciais clientes.

Pode ser interessante em um momento de entrada em um novo mercado e associação com uma marca já mais estabelecida. Por isso busque associá-la a outros objetivos, como estes abaixo.

1. Relacionamento

Identifique eventos que seus clientes estão inseridos ou estão à procura. Você pode identificar isso por meio de pesquisas no Google, redes sociais e conversas com outras pessoas que fazem parte da sua área de atuação.

Apresentar um novo produto ou serviço, mostrar diferenciais em um upsell, tudo isso pode ser potencializado com o fortalecimento das relações entre você e o Sindirepa.

Além de calcular o quanto foi investido e o retorno no evento, vale a pena estar atento ao LTV (Lifetime Value), ou seja, o tempo que o cliente prospectado durante o evento fica mais tempo com você do que os outros.

1. Geração de Leads

Em um evento onde você está frente a frente com um público interessado em seu produto ou serviço, o número de novos contatos e geração de leads tende a ser sempre maior que a sua média habitual. Sem contar a vantagem do contato direto e captura de necessidades e novos insights a respeito do seu produto ou serviço.

Existem diversas formas de adquirir novos Leads em um evento. A abordagem por meio de estandes com um contato comercial, participação em palestras e debates, cupons de descontos ou sorteio na entrega do kit de boas vindas e networking são algumas formas efetivas para novas conversões.

1. Fechar vendas

Estar em contato direto com o seu público significa muito mais oportunidades de negócios. Em um evento, também é possível vender mais e incrementar a receita através do aumento do ticket médio de vendas diretas.

Vamos supor que você investiu R$ 25.000 em um evento da sua área ao qual compareceram cerca de 250 participantes. Isso significa que você investiu cerca de R$ 100  por cada participante.

Supondo ainda que o ticket médio do seu produto seja de R$ 500. Você vai precisar realizar acima de 50 vendas para ter um retorno positivo sobre o investimento, ou seja, ter um percentual de 2%. Além de uma de conversão baixa para se ter lucratividade, participar de eventos amplia seu contato da marca e estreita laços com seu público alvo

Convencido de que vale patrocinar um evento? Certo, agora uma outra questão pode surgir.

Em qual tipo de evento investir?

Para avaliar se o evento vale a pena para esse objetivo é bom observar os outros patrocinadores que estão lá. Analisar o histórico do evento bem como falar com quem patrocinou no ano anterior ou verificar se patrocinadores antigos continuam voltando é um bom termômetro para avaliar o investimento.

Um bom termômetro é ter a ciência da continuidade dos patrocinadores, grandes marcas e a continuidade de patrocínios significa que o evento do Sindirepa ganhou credibilidade.

Para garantir que o investimento traga retorno, no entanto, é preciso pesquisar e conhecer todos os eventos da sua área. Atualmente, as opções são inúmeras, e escolher bem é importante para uma estratégia de sucesso num evento.

O ideal hoje é que um patrocínio seja um casamento entre vários interesses: pensando dessa forma o Sindirepa está criando pacotes com eventos.

Lembrando que para todo patrocínio existe uma obrigação entre as partes a empresa patrocinada (Sidnirepa) tem obrigação de expor o patrocinador, afinal ocorreu um investimento.

Sindirepa

Uma nova marca, com muito mais força.