Projeto da Firjan SESI promove apresentações de orquestras nas empresas

orquestra Maré do Amanhã empolgou os colaboradores da empresa Serede, em Vila Isabel, no Dia Internacional da Mulher (08/03). A iniciativa foi a primeira do projeto cultural Música na Indústria, da Firjan SESI, direcionado aos trabalhadores fluminenses. A proposta é realizar mais 24 apresentações nas empresas ao longo de 2019, sendo cinco para cada regional do estado do Rio.

“Quando soubemos do projeto, sabíamos que precisávamos participar. Esse projeto traz qualidade de vida, bem-estar e senso de pertencimento na Serede”, conta Roseli Mendonça, coordenadora de Saúde Ocupacional da companhia. De acordo com ela, a data foi escolhida exatamente para homenagear as colaboradoras da empresa e criar um ambiente descontraído.

Ana Carolina Monteiro, analista de Treinamento e Desenvolvimento da Serede, comprova a ideia de Roseli. “A apresentação ajudou a aliviar o estresse e dar novo ânimo para continuar a rotina, além de nos mostrar que somos valorizadas. Foi um verdadeiro presente para o Dia das Mulheres”, pondera. Thiago Aquino, especialista de Recursos Humanos, concorda: “Além de ser relaxante, acaba unindo os colaboradores pelo momento de descontração”.

Ação social

Além de qualidade de vida para os trabalhadores, o projeto Música na Indústria promove o acesso à arte e à cultura no ambiente corporativo, contribuindo para disseminar o trabalho de orquestras formadas por jovens de comunidades. “Escolhemos a linguagem da música porque ela é universal e emociona. O projeto tem grande potencial social, artístico e empresarial”, explica Luciene Rocha, analista cultural da Firjan SESI.

Com duração de quase 60 minutos, o repertório da Orquestra Maré do Amanhã contou com 12 músicas, entre canções populares e eruditas.  “Fiquei surpresa com a recepção do público, que ficou animado do início ao fim. É muito gratificante mostrar nosso trabalho para novas pessoas”, conta Isadora Barbosa, que toca violoncelo no grupo.

Fonte: Firjan

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.