Programa Testes Covid-19 para trabalhadores da indústria fluminense

O Sindirepa por meio da Firjan e Firjan SESI, lançou o programa Testes Covid-19 para todos os trabalhadores da indústria fluminense. O objetivo é facilitar os  trabalhadores das indústrias fluminenses associadas, agilizando o diagnóstico de doença, protegê-los e, assim, contribuir para evitar a propagação do coronavírus no estado do Rio.

Em razão da maior incidência de casos confirmados, o processo de testagem dos trabalhadores da indústria fluminense terá início na cidade do Rio de Janeiro, seguido pela região metropolitana e demais regiões do estado.

Os testes serão ofertados para as indústrias de grande e médio portes a preço de custo, e disponibilizados gratuitamente para as indústrias de pequeno porte (até 100 funcionários).

Sua operacionalização será estruturada em pontos de atendimento, que serão definidos em função das concentrações geográficas dos contingentes de trabalhadores. A partir disso, será estabelecido cronograma para coleta dos exames.

A iniciativa terá capacidade de processar até 2.248 testes por dia e entregar os resultados em 24 horas. O programa, que começa em abril e deve se estender até setembro, será executado pelo Centro de Inovação SESI Higiene Ocupacional (CIS HO) em parceria com a UFRJ.

As empresas que tiverem interesse na testagem deverão preencher o link, clicando aqui.

Ressaltamos que as empresas associadas serão priorizadas. Duvidas podem ser dirimidas através do e-mail: sindireparj@sindirepa.org.br