Presidente da Firjan tomou posse como Presidente do Conselho do Sesi Nacional
Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira tomou posse como presidente do Conselho Nacional do SESI, em 19/02, na sede da instituição, em Brasília.
Durante a cerimônia, o novo gestor, que acumulará o cargo com o de presidente da Firjan, falou aos presentes sobre a responsabilidade do SESI, principalmente nas áreas da educação e qualificação. “O SESI precisa ser exemplo para as demais instituições que formam o Sistema S”, afirmou.
Em relação ao Conselho Nacional, Eduardo Eugenio destacou a oportunidade que a entidade oferece de aconselhamento aos empresários. “A ousadia está em nosso DNA e, por isso, temos a obrigação moral de ajudar o Brasil e as empresas. É essencial dialogar com as lideranças empresariais; elas precisam se apoiar nesse projeto em prol do nosso país.”
O novo presidente terá o desafio de contribuir com o Brasil no aquecimento da economia e na geração de empregos, conduzindo o órgão normativo superior do SESI, responsável por inspecionar e fiscalizar seus 27 Departamentos Regionais e o Departamento Nacional.
O evento foi prestigiado pelos conselheiros, membros do Conselho Nacional do SESI; Antonio Alvarenga, presidente da Sociedade Nacional de Agricultura; Carlos da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia,; Wagner de Campos Rosário, ministro da Controladoria Geral da União (CGU), entre outras autoridades.