Presidente da FIRJAN participa do segundo encontro do Conselhão
Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente do Sistema FIRJAN, participou do segundo encontro do Grupo de Trabalho (GT) de Competitividade do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), conhecido como Conselhão. Na reunião, foram selecionadas quatro propostas do setor privado para desenvolver o tema no país: priorização da reforma tributária estrutural, difusão da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), investimentos em infraestrutura logística e modernização da legislação trabalhista.
Luciana de Sá, diretora de Desenvolvimento Econômico da Federação, destacou que os pleitos servirão para orientar as políticas públicas do governo federal nos próximos anos. “No encontro anterior, discutimos os principais problemas em competitividade, e apresentamos sugestões para solucioná-los. Dessas propostas, selecionamos quatro que serão levadas ao presidente Michel Temer em 7 de março”, explicou Luciana, que também participou da reunião.
Sobre o Conselhão
Criado em 2015 pelo governo federal, o Conselhão é composto por representantes da sociedade civil, e tem como objetivo recolher propostas que contribuam para a formulação de políticas públicas nacionais.
Para isso, o grupo é dividido em GTs focados em cinco temas prioritários para a retomada do crescimento: ambiente de negócios; educação básica; agronegócio; desburocratização e modernização do Estado; e produtividade e competitividade.
O segundo encontro do Conselhão aconteceu em 14 de fevereiro, em Brasília.