Prêmio Nacional de Inovação é lançado no Rio
FIRJAN oferecerá auxílio no preenchimento do cadastro para as empresas que desejarem inscrever suas iniciativasFoto: Vinicius Magalhães
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou a empresários fluminenses a edição 2016/2017 do Prêmio Nacional de Inovação. A premiação, que acontece a cada dois anos, é uma iniciativa da Mobilização Empresarial da Inovação (MEI), realizada pela CNI e pelo Sebrae. O objetivo é incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil.
Segundo o especialista da Gerência de Inovação e Desenvolvimento Empresarial do Sistema FIRJAN, Fabiano Gallindo, a Federação oferecerá auxílio no preenchimento do cadastro para as empresas que desejarem inscrever suas iniciativas.
“Esse é um prêmio voltado para empresas que já inovam. Por isso, será necessário anexar à inscrição documentos, como carta patente, atas de reunião ou fotos, que comprovem a existência daquele produto ou serviço inovador”, explicou.
Entre as novidades no regulamento deste ano está a divisão em quatro modalidades: micro e pequenas empresas atendidas pelo Programa Agentes Locais de Inovação (ALI); micro e pequenas empresas; médias empresas; e grandes empresas.
Além do troféu, os vencedores ganharão um curso de Educação Executiva em Inovação, ministrado por uma escola internacional de negócios; divulgação nacional dos resultados obtidos; gratificação em dinheiro de até R$ 150.000,00; e pré-aprovação na próxima chamada do Edital SENAI SESI de Inovação ou pontuação extra de 10% no processo seletivo para participar do segundo ciclo de aceleração do Programa InovAtiva Brasil, em 2017.
Inscreva-se no Prêmio Nacional de Inovação
Conheça o regulamento do Prêmio Nacional de Inovação
O lançamento do Prêmio Nacional de Inovação aconteceu em 21 de novembro, na sede da do Sistema FIRJAN.