Petrobras e Naturgy firmam acordo para reduzir preço do gás no estado do Rio
A Petrobras e a distribuidora Naturgy firmam um acordo para reduzir o preço médio do gás natural no estado do Rio. Este é o segundo aditivo negociado entre as empresas em 2024 e, se aprovado pela Agência Reguladora, entra em vigor em janeiro do ano que vem. O acordo é válido por dois anos.
De acordo com a nova regra, o valor da molécula fica em 11% do Brent quando a quantidade contratada estiver entre 60% e 90%. Já entre 90% e 115%, o valor cai para 10% do Brent, uma classificação de petróleo cru.
Segundo o Vice-Presidente da Firjan e Presidente do Sindirepa, Celso Mattos: “São iniciativas e negociações que já estavam em andamento. A Naturgy conta com uma equipe técnica comprometida, que está em busca de competitividade e da redução de tarifas. O preço do dólar poderia ajudar um pouco, mas vamos continuar lutando com a certeza de que teremos uma tarifa reduzida. É importante destacar que esse contrato traz gatilhos de redução: quanto mais gás natural for vendido, menor será o valor da tarifa.” — frisa Mattos.
Entre os mercados que devem ser beneficiados pela medida está o de GNV. Segundo a empresa, os novos preços podem ser repassados ao cliente final pela distribuidora e pelos postos.
Fonte: BandNews