Perspectivas para 2017


O ano de 2016 está chegando ao fim, acompanhado de novas perspectivas e com enorme otimismo para o futuro, afinal estamos encerrando um ano conturbado em relação à política e à economia.


 


Contudo, devemos ter a confiança de que os negócios tendem a melhorar, visto que o termo “crise”, muito utilizado no ano corrente, começa a perder força. Particularmente, por ser otimista e ter pensamento positivo, acredito que viveremos um excelente 2017.


 


Tenho a confiança de que o mercado nacional de reparação aquecerá ao longo do próximo ano, acenando com oportunidades mais interessantes para os nossos negócios.


 


Em resumo, hoje temos uma frota maior de veículos. Mesmo com a queda de vendas de carros novos, a comercialização de seminovos e usados aumentou. Somada a esta realidade, a redução do licenciamento de carros zero aumentará a idade média da frota no Brasil, fazendo com que necessite de mais cuidados em sua manutenção e reparação. Outro fator importante é a redução da quantidade de veículos cobertos por garantia dos fabricantes, quando os proprietários optam por levar seus carros às concessionárias.


 


Tudo leva a crer que o carro permanecerá sendo um bem prioritário, quem o tem não deve abrir mão de sua constante utilização e, com certeza, fará uso dos serviços de manutenção e reparo.


 


Para todo o nosso setor, o cenário de 2016 é passado, enquanto o de 2017 promete ser positivo. Vamos aguardar que as perspectivas sejam cumpridas!


 


Desde já, desejo um feliz Natal e que o próximo ano seja repleto de carros para repararmos e instalarmos GNV!


 

Celso Mattos

Presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio de Janeiro

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.