PDA realiza o "Encontro de Contadores" na FIERN


Publicada em 1/6/2016 no

site da FIERN

.


O programa de desenvolvimento associativo ? PDA através do projeto Avança Sindicato, realiza na próxima quinta-feira, 09 de junho, a partir das 16h, o Encontro com Contadores, no Espaço Cultural Candinha Bezerra, térreo da Casa da Indústria, destinado à contadores de empresas industriais.

A palestra ?SPED EFD ? Bloco K ? Controle da produção e do estoque?, tem como objetivo promover a aproximação com os contadores do estado para apresentar o sistema de representação da indústria, sensibilizando-os sobre a importância de promover o adequado enquadramento sindical, e ressaltar o papel dos sindicatos da indústria nos campos da defesa de interesses, negociação coletiva e prestação de serviços.

Uma das etapas mais importantes e desafiadoras do sistema público de escrituração digital ? SPED ? será a implantação do bloco k, destinada ao controle da produção e do estoque. Indústrias e contadores deverão trabalhar juntos para atender as exigências legais, e principalmente, para fazer o correto controle da produção e dos estoques.

Com implantação prevista para janeiro de 2017, o bloco k do SPED representa um enorme desafio para os contadores, seja do ponto de vista técnico, quando falamos dos requisitos necessários para sua implantação, ou do ponto de vista de relacionamento com as indústrias, que precisarão implantar procedimentos e processos que nem sempre estão presentes no modelo atual de gestão de estoques.

As pesadas multas associadas a esta obrigação e a possibilidade que ela abre para que o fisco controle ainda mais o faturamento e tributos das indústrias, cria um cenário em que a participação dos contadores na discussão do tema é fundamental.

A palestra será ministrada pelo consultor Vicente Sevilha Junior, graduado em ciências contábeis pela Universidade de São Francisco, possui especialização em criação de negócios de alto crescimento pela Babson College, Boston, Massachusetts, EUA. É mestre em gestão da qualidade pela Pontifícia Universidad Católica Argentina, e ainda é o autor do livro ?assim nasce uma empresa?, 2010.


Mais informações e inscrições:


Márcia Cabral Segundo

Assessora Técnica Corporativa

Gestora do PDA – Programa de Desenvolvimento Associativo

Federação das Indústrias do Estado do Rio G. do Norte – FIERN

Tel.: (84) 3204-6301

Fax: (84) 3204-6271

E-mail: marciasegundo@fiern.org.br

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.