PDA realiza nova capacitação sobre Negociação Coletiva


Publicado em 29/9/2016 pelo

site da FIEP

. Por Valter Barbosa.



Praticando Negociação Coletiva. Este foi o tema do curso realizado na tarde desta terça-feira (27), na FIEP, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo ? PDA, uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o SEBRAE.

O curso Praticando Negociação Coletiva foi ministrado pelo advogado Edno Martins, consultor de empresas, com 30 anos de experiência nas áreas administrativa e relações sindicais. O palestrante também desenvolveu e aplicou em várias empresas nacionais o pioneiro projeto de prevenção de demandas trabalhistas e de políticas de relações sociais.

O evento foi aberto pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba, João Batista Sales Porto, que fez a apresentação do facilitador Edno Martins, expondo resumo curricular. ?Negociação e relacionamento sindical é muito dinâmico. Há um ano nós tínhamos uma situação e hoje passamos por outra totalmente diferente. Por essa razão estamos hoje aqui para refletirmos sobre as possibilidades que poderemos enfrentar no cenário econômico que se desenha também para o próximo ano?, revelou Edno.

O curso foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba em Campina Grande e contou com a participação de representantes de vários sindicatos patronais a exemplo do SINDVEST/PB, SINDIPAN-CG, SINDSEG/PB, SINDITEXTIL-PB, SINDUSCON/PB, SINDICALÇADOS, entre outros.

Durante todo o ano a FIEP estará desenvolvendo ações do PDA que serão divulgadas através dos sites de todos os sindicatos. Outras informações: podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5476.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.